metropoles.com

“Caminho inevitável”, diz presidente do Santos sobre retorno de Neymar

Marcelo Teixeira destaca, no entanto, que não pode decretar o ano do possível retorno do atacante ao clube que o revelou

atualizado

Compartilhar notícia

Raul Baretta/ Santos FC
Neymar acenando com a camisa do Santos - Metrópoles
1 de 1 Neymar acenando com a camisa do Santos - Metrópoles - Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, voltou a falar sobre um possível retorno do atacante Neymar, do Al-Hilal e da Seleção Brasileira, para o Peixe. Em entrevista para o podcast Zona Mista, o mandatário santista afirmou que uma volta do jogador ao clube que o revelou é praticamente inevitável.

Teixeira, no entanto, destacou que a viabilidade desse retorno depende da vontade de Neymar. O presidente do Peixe relembrou a relação do jogador com o clube formador.

“Vai depender muito dele. Vejo uma brecha no intuito dele voltar ao Brasil e ao Santos. Ele manifesta esse carinho, vem à Vila, assiste jogos. Tem gratidão ao Santos. O caminho é inevitável. O tempo que não conseguimos saber… Vejo o resgate do futebol dele. O olho dele brilha no Santos, se sente amado. Se sente em casa. Ele pôs ‘home’. É de pele, cheiro e química. Deu certo. Independentemente da idade e fase, a possibilidade é grande”, ressaltou.

Recentemente Neymar esteve na Vila Belmiro para acompanhar a vitória do Santos diante do Corinthians pelo Campeonato Paulista. Ele assistiu a partida de um dos camarotes, foi ovacionado pela torcida no intervalo e após o apito final, foi ao vestiário cumprimentar os jogadores. Neymar também fez questão de cumprimentar o técnico Fábio Carille durante a entrevista coletiva.

Apesar da proximidade, Marcelo Teixeira pontuou a questão do contrato do brasileiro com o clube saudita e da lesão sofrida em novembro do ano passado.

“Ninguém imaginava que ele ficaria quase um ano sem jogar, fez um contrato de dois anos e estão arcando com as responsabilidades. Não sabemos como será o futuro disso. Mas acredito muito nesse retorno”, completou.

Neymar foi jogador do Santos de 2009 à 2013. Com a camisa do Alvinegro Praiano o atacante se projetou para o futebol mundial após ser campeão da Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e tricampeão do Campeonato Paulista. Com a camisa do Peixe foram 225 jogos e 136 gols marcados.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?