Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Caio Bonfim se torna recordista do Brasil no Mundial de Atletismo

O brasiliense ultrapassou Claudinei Quirino ao conquistar o ouro nesta sexta-feira (19/9), somando quatro medalhas na competição

19/09/2025 23:54, atualizado 20/09/2025 09:29
Compartilhar notícia
Julian Finney/Getty Images
Caio Bonfim se torna recordista do Brasil no Mundial de Atletismo

Caio Bonfim cravou seu nome na história do esporte e do atletismo brasileiro. Na noite desta sexta-feira (19/9), ele foi campeão na prova dos 20km da marcha atlética e se tornou o maior medalhista brasileiro do Mundial de Atletismo. Com o resultado, ele chegou a quatro medalhas conquistadas no torneio, ultrapassando Claudinei Quirino.

Caio Bonfim se torna recordista do Brasil no Mundial de Atletismo - destaque galeria
3 imagens
Brasileiro venceu a prova de 20 km
Caio conquistou ouro inédito na Marcha Atlética
Caio Bonfim se tornou o maior medalhista brasileiro no Mundial de Atletismo
1 de 3

Caio Bonfim se tornou o maior medalhista brasileiro no Mundial de Atletismo

Matthias Hangst/Getty Images
Brasileiro venceu a prova de 20 km
2 de 3

Brasileiro venceu a prova de 20 km

Christian Petersen/Getty Images
Caio conquistou ouro inédito na Marcha Atlética
3 de 3

Caio conquistou ouro inédito na Marcha Atlética

Daniela Porcelli/Getty Images

Nesta mesma edição da competição, Caio já havia conquistado uma prata inédita na prova de 35 km, na última sexta-feira (12/6). Com isso, ele chega a quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronzes. Sua primeira medalha foi em Londres, em 2017, depois em Budapeste, no ano de 2023.

Caio conquistou o ouro ao finalizar a prova em 1h18min35s. Zhaozhao Wang, da China, ficou em 2º e o espanhol Paul McGrath em 3º.