Caio Bonfim fala sobre disputar o Mundial de Marcha Atlética em casa

Principal nome da marcha no país, atleta nascido no DF ressalta emoção da disputa e mira nova medalha

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Hannah Peters/Getty Images
Imagem colorida de Caio Bonfim
1 de 1 Imagem colorida de Caio Bonfim - Foto: Hannah Peters/Getty Images

Principal referência da marcha atlética no Brasil, Caio Bonfim chega ao Mundial por equipes, em Brasília, com um fator extra: correr nas ruas onde iniciou a carreira. A competição, inédita no hemisfério sul, será disputada neste domingo (12/4) e reúne atletas de diversos países.

Em coletiva realizada neste sábado (11/4), o brasiliense destacou o significado de competir em casa, diante do público local e em um cenário que faz parte da própria trajetória no esporte.

“Eu tenho agora aqui no quintal de casa, é diferente. Então, eu fico muito feliz de ver o Caio evoluindo. Nunca imaginei que teria um mundial aqui e que poderia estar nesse evento, perto de casa. O que posso falar é alegria. Eu sempre brinquei que tinha muita piadinha que a gente machucava na coisa. Eu acho que amanhã vai ser um dia bom, pra mim, é um privilégio”, disse Caio.

Caio Bonfim fala sobre disputar o Mundial de Marcha Atlética em casa - destaque galeria
4 imagens
Caio Bonfim fala sobre disputar o Mundial de Marcha Atlética em casa - imagem 2
Caio Bonfim fala sobre disputar o Mundial de Marcha Atlética em casa - imagem 3
Caio Bonfim fala sobre disputar o Mundial de Marcha Atlética em casa - imagem 4
Caio Bonfim fala sobre disputar o Mundial de Marcha Atlética em casa - imagem 1
1 de 4

Hannah Peters/Getty Images
Caio Bonfim fala sobre disputar o Mundial de Marcha Atlética em casa - imagem 2
2 de 4

Michael Steele/Getty Images
Caio Bonfim fala sobre disputar o Mundial de Marcha Atlética em casa - imagem 3
3 de 4

Christian Petersen/Getty Images
Caio Bonfim fala sobre disputar o Mundial de Marcha Atlética em casa - imagem 4
4 de 4

Christian Petersen/Getty Images

Com uma carreira consolidada, Caio se tornou o maior medalhista brasileiro na história da competição, acumulando pódios em diferentes edições. Agora, tenta ampliar esse retrospecto em Brasília, onde busca a quinta medalha em nove participações no torneio.

“Quando soube que seria no Brasil, já veio a responsabilidade, que pra todo mundo é uma festa pra ver, mas, para mim, é um dia de prova pra ver se a gente está bem treinado. Então foram dias de trabalho, poder divulgar a marcha atlética no meu país, então amanhã esperamos estar bem, sabemos o nível que é mundial. Então eu posso prometer que eu trabalhei muito pra chegar na melhor forma possível no dia de amanhã”, afirmou.

O Mundial reúne mais de 330 atletas de 40 delegações e contará com disputas em diferentes distâncias, incluindo maratona, meia maratona e provas sub-20 de 10 km. A presença brasileira é uma das maiores da competição, impulsionada pelo fato de o país sediar o evento.

A expectativa é de forte concorrência e de grande presença de público ao longo do percurso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?