metropoles.com

Bruno Guimarães é sondado por PSG e Barcelona e pode deixar Newcastle

Newcastle tem necessidade de vender jogadores devido ao Fair Play Financeiro e tem Bruno Guimarães como jogador mais valorizado

atualizado

Compartilhar notícia

Serena Taylor/Newcastle United via Getty Images
Bruno Guimarães, meia do Newcastle, sorrindo - Metrópoles
1 de 1 Bruno Guimarães, meia do Newcastle, sorrindo - Metrópoles - Foto: Serena Taylor/Newcastle United via Getty Images

Jogador mais valorizado do elenco do Newcastle, com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 622 milhões na cotação atual), Bruno Guimarães, interessa PSG e Barcelona e pode estar de saída dos Magpies.

Isso porque o clube tem necessidade de vender jogadores para saldar um prejuízo de 73,4 milhões de euros (R$ 456 milhões na cotação atual) na temporada 2022/23.

O PSG sondou Bruno Guimarães a pedido do treinador Luis Enrique. Já o Barcelona, que tem a preferência do jogador, está em crise financeira e estuda envolver uma troca de atletas no negócio.  Porém, o Newcastle descarta vender o meia nesta janela de transferências de janeiro.

Venda de atletas

O diretor-executivo do Newcastle, Darren Eales, admitiu que vender atletas será necessário para a próxima temporada.

“É difícil dizer especificamente sobre determinados jogadores, mas posso dizer que se quisermos chegar aonde queremos, às vezes é necessário trocar os seus jogadores. Qualquer decisão que tomarmos terá sempre como pano de fundo o benefício de médio e longo prazo para o clube”, declarou Eales ao canal do clube.

Eliminado da Champions League, o Newcastle é o 9º colocado da Premier League e enfrenta o Manchester City, neste sábado, às 14h30.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?