metropoles.com

Brasiliense vence fora de casa e garante segunda melhor campanha geral

Os gols foram marcados por Patryck e Nenê Bonilha. Na próxima fase, a equipe enfrentará o Real Noroeste

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Luã Tomasson/Brasiliense FC
Brasiliense Anápolis
1 de 1 Brasiliense Anápolis - Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

O Brasiliense venceu mais uma na Série D. Em jogo fora de casa neste sábado (20/7), o time venceu o Anápolis por 2×0, e garantiu a segunda melhor campanha da competição, e ficou atrás apenas do Manauara. Os gols foram marcados por Patryck e Nenê Bonilha. Confira como foi a partida:

9 imagens
1 de 9

Luã Tomasson/Brasiliense FC
2 de 9

Luã Tomasson/Brasiliense FC
3 de 9

Luã Tomasson/Brasiliense FC
4 de 9

Luã Tomasson/Brasiliense FC
5 de 9

Luã Tomasson/Brasiliense FC
6 de 9

Luã Tomasson/Brasiliense FC
7 de 9

Luã Tomasson/Brasiliense FC
8 de 9

Luã Tomasson/Brasiliense FC
9 de 9

Luã Tomasson/Brasiliense FC

Primeiro Tempo

O Brasiliense foi o primeiro a chegar com perigo, aos três minutos. Nenê Bonilha fez boa jogada e tocou para Patryck, que cruzou para ele cabecear, mas a bola ficou fraca nas mãos do goleiro. Mas, aos sete minutos, o Jacaré abriu o placar. Após rebatida da zaga, Patryck protegeu, girou em cima dos zagueiros e bateu com categoria para fazer 1×0.

Aos nove minutos, o Anápolis chegou pela primeira vez. Gabriel recebeu no lado esquerdo e chutou fraco, sem perigo. Aos 11 minutos a equipe chegou outra vez. Após cruzamento na área, Luizinho testou firme mas não conseguiu dar direção, e a bola saiu por cima do gol.

O Anápolis quase chegou ao empate aos 18 minutos. Luizinho cobrou falta de longe, com perigo, e a bola saiu por pouco. Aos 21 minutos, o Brasiliense voltou a assustar. Lançamento para Keynan, que cabeceou, mas a bola saiu fraca e nas mãos do goleiro.

Aos 23 minutos, o Brasiliense ampliou o placar. Netinho fez boa jogada e chegou na linha de fundo. Ele cruzou para a área, Nenê Bonilha, bem posicionado, apareceu, testou firme, e aumentou o placar: 2×0.

O Brasiliense passou a controlar mais o jogo, que ficou menos intenso. O Anápolis chegou com perigo aos 40 minutos. Luizinho tentou pegar o cruzamento de primeira mas jogou longe. O Brasiliense quase ampliou aos 42 minutos. Nenê Bonilha cobrou falta de longe, com força, e exigiu uma grande defesa de Wellerson. Foi a última chance da primeira etapa

Segundo Tempo

O jogo voltou morno, e a primeira chance de gol foi do Brasiliense aos cinco minutos. Patryck ganhou na velocidade e no corpo, e ficou com a bola cara a cara com o goleiro, mas na hora da finalização não pegou bem e perdeu a chance de marcar o terceiro.

Aos 10 minutos, outra boa chance. Ian Carlos recebeu com liberdade na entrada da área e chutou forte, para boa defesa do goleiro. Aos 19 minutos, o Brasiliense teve outra chance de ampliar o placar. João Santos tentou da esquerda e quase fez mais um.

Aos 25 minutos o Brasiliense teve outra grande chance. Após erro na saída de bola do Anápolis, a bola sobrou para Aldo, que passou para Gabriel Pedra, que girou e finalizou para grande defesa de Wellerson.

O Anápolis teve nova chance aos 38 minutos. A falta foi cobrada com perigo, mas desviada para escanteio. Aos 46 minutos a última chance do jogo. Lila teve falta para cobrar e por pouco não fez o seu. O Brasiliense passou a tocar a bola e só esperou o tempo acabar para comemorar mais uma vitória. Fim de jogo: 2×0 para o Brasiliense.

Segunda Fase

Na próxima fase, o adversário do Jacaré será o Real Noroeste. O primeiro jogo será fora de casa, em Águia Branca, no Espirito Santo, no próximo final de semana

Ficha Técnica

Anápolis 0 x 2 Brasiliense

Série D- Fase de grupos- 14ª Rodada

Estádio Annibal Toledo, sábado (20/7), às 16h30

Árbitra: Marianna Nanni
Árbitro Assistente 1: Andre Luiz
Árbitra Assistente 2: Michele Alves
4º Árbitra: Artur de Morais
Analista de Campo: Vicente de Paula

ANÁPOLIS

Wellerson, Rikelmy Luiz, Igor, Felipe Chaves e Matheus; Pedro Thomaz, Paulinho, Luizinho e Gabriel; Cardoso e Gonçalo

Técnico: Hemerson Maria

Gols:

Cartões amarelos: Rubinho e Matheus


BRASILIENSE

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?