Brasiliense campeão olímpico, Bruno Schmidt é internado com Covid-19

De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei, o jogador está em tratamento de quadro pulmonar causado por infecção pelo novo coronavírus

atualizado 25/02/2021 19:02

Bruno SchmidtBuda Mendes/Getty Images

O campeão olímpico de vôlei de praia, Bruno Schimdt, está internado para tratamento de um quadro pulmonar causado por infecção pelo novo coronavírus.

De acordo com a nota oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o jogador brasiliense se recupera bem em um hospital de Vila Velha, no Espírito Santos, onde ele mora e treina atualmente. Ele deve ir para casa “em breve”, conforme diz o comunicado da CBV: “Os médicos já estão programando a alta hospitalar.”

Por causa do quadro de Covid-19, o Mágico, como é conhecido no vôlei de praia, não poderá participar da sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, que ocorre nesta semana, a partir de quinta-feira (25/2), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

0

Bruno Schimidt fez história ao ser campeão nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, ao lado de Alisson. Na decisão, eles superaram a dupla italiana formada por Paolo Nicolai e Daniele Lupo, por 2 sets a 0.

Vídeos
Últimas notícias