Brasília Basquete perde para o Pinheiros fora de casa no NBB

A equipe do Distrito Federal não começou bem, evoluiu no terceiro quarto, mas esbarrou em uma forte defesa paulista no último período

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Gabriella Garbim/Pinheiros
Brasília Pinheiros
1 de 1 Brasília Pinheiros - Foto: Gabriella Garbim/Pinheiros

O Brasília Basquete sofreu mais uma derrota fora de casa pelo Novo Basquete Brasil (NBB), nesta quarta-feira (21/1). Em jogo decisivo contra o líder do campeonato, Pinheiros, o time começou mal, se reencontrou no terceiro quarto, mas parou na boa defesa adversária no último período, e perdeu por 70 x 64.

O ala/armador Crescenzi foi o destaque da partida, com 19 pontos marcados. O ala/pivô Paulichi também fez bom jogo, com oito pontos e 10 rebotes. Veja como foi a partida:

1° Quarto

O jogo começou equilibrado, com trocas de pontos e da equipe na liderança. O Brasília Basquete chegou na metade do quarto com vantagem de 11 x 8.

O Pinheiros ajustou a defesa, e com uma run de 9-0 conseguiu passar na frente do Brasília no quarto. Com isso, a equipe abriu placar de 21 x 17.

2° Quarto

As equipes voltaram com muitos erros, e poucas cestas aconteceram, na metade do quarto os times empataram em 4 x 4.

Na reta final do primeiro tempo, o Brasília Basquete forçou nas bolas do perímetro, mas teve aproveitamento baixo. O time paulista conseguiu abrir vantagem de dez pontos no marcador, 39 x 29 no estouro do relógio.

3º Quarto

Mais preciso nos arremessos de fora, o Brasília Basquete reagiu, e conseguiu chegar à metade do quarto com redução na diferença do jogo: 17 x 11.

Melhor no quarto, o time brasiliense impôs seu ritmo na defesa, e conseguiu abrir mais vantagem, e terminou na frente com uma bola de três no estouro do relógio: 30 x 18 no quarto, e 59 x 57 no jogo.

4º Quarto

Os dois times começaram o último quarto bem na defesa, e o jogo se manteve equilibrado, com a equipe paulista na frente na metade do quarto: 6 x 4.

Na reta final de jogo, o Brasília Basquete se perdeu. Erros individuais aliados à boa defesa paulista fizeram o time cair de rendimento, e o Pinheiros garantiu a vitória no duelo: 70 x 64.

Super 8

O Brasília Basquete volta a jogar pelo Super 8, torneio que reúne as oito melhores equipes, no próximo domingo (25/1), às 17h, contra o Franca, em São Paulo. O jogo é de vida ou morte,e quem perder estará eliminado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?