Brasileiros brilham com seis gols na rodada da Premier League

Igor Thiago chegou ao 22º gol na competição e João Pedro fez bicicleta antológica, pela 35ª rodada da Premier League

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram/@brentfordofc
igor-thiago-brentford
1 de 1 igor-thiago-brentford - Foto: Reprodução/Instagram/@brentfordofc

A 35ª rodada da Premier League foi de sucesso para os jogadores brasileiros. Seis atletas do Brasil balançaram as redes pelo campeonato inglês. O primeiro a marcar foi justamente o vice-artilheiro da edição do torneio. Igor Thiago fez o 22º gol na competição e o 25º na temporada. O gol do centroavante, garantiu a vitória do Brentford por 3 x 0, no sábado (2/5).

Brasileiros brilham com seis gols na rodada da Premier League - destaque galeria
6 imagens
Rayan
Matheus Cunha
Igor Thiago é o vice-artilheiro da Premier League 2025/26
Igor Jesus marcou o segundo do Nottingham Forest
Tottenham venceu o Aston Villa
João Pedro marca golaço pelo Chelsea
1 de 6

João Pedro marca golaço pelo Chelsea

Chris Lee - Chelsea FC/Chelsea FC via Getty Images
Rayan
2 de 6

Rayan

Reprodução/Instagram/@afcb
Matheus Cunha
3 de 6

Matheus Cunha

Reprodução/Instagram/@manutd
Igor Thiago é o vice-artilheiro da Premier League 2025/26
4 de 6

Igor Thiago é o vice-artilheiro da Premier League 2025/26

Shaun Botterill/Getty Images
Igor Jesus marcou o segundo do Nottingham Forest
5 de 6

Igor Jesus marcou o segundo do Nottingham Forest

Reprodução/Instagram/@officialnffc
Tottenham venceu o Aston Villa
6 de 6

Tottenham venceu o Aston Villa

Reprodução/Instagram/@spursofficial

Outra equipe que também garantiu um 3 x 0 com contribuição brasileira foi o Bournemouth. O ex-Vasco, Rayan cravou a atropelo dos Cherries sobre o Crystal Palace, nesse domingo (3/5) e o 4º dele pelo clube inglês.

Já no caso de Matheus Cunha, o camisa 10 foi responsável por abrir o placar do Manchester United, com apenas seis minutos de jogo. Os Red Devils venceram o clássico contra o Liverpool por 3 x 2 e se classificaram para a próxima temporada da Champions League.

Ainda no domingo, um brasileiro foi coroado como salvador do time. Richarlison balançou as redes para o Tottenham e garantiu a vitória do time por 2 x 1, sobre o Aston Villa. Com este resultado, o time, enfim, saiu da zona de rebaixamento.

Os dois últimos gols brasileiros aconteceram no mesmo jogo, mas em lados opostos do campo. Nesta segunda-feira (4/5), Igor Jesus foi responsável pelo segundo gol do Nottingham Forest, em cobrança de pênalti contra o Chelsea. Os Reds venciam por 3 x 0, quando, no final do segundo tempo, João Pedro fez o provável gol mais bonito da rodada. De bicicleta após dominada no peito, o camisa 20 diminuiu para os Blues.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?