Brasileiro: São Paulo vence Juventude e sonha com vaga na Libertadores

Apesar de gol contra, o Tricolor triunfou após três jogos sem vencer; clube gaúcho segue afogado na zona de rebaixamento

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Ricardo Moreira/Getty Images
bobadilla são paulo fc
1 de 1 bobadilla são paulo fc - Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após três jogos sem conquistar os três pontos. O Tricolor bateu o Juventude por 2 x 1, neste domingo (23/11), na Vila Belmiro, em Santos. Com o resultado, o clube paulista ganhou uma posição na tabela, agora em 8º.

A sete pontos da zona classificatória para a Libertadores do ano que vem, o Tricolor ainda tem chances de garantir a vaga. No entanto, deve vencer os três jogos finais do campeonato, além de precisar torcer contra o triunfo de Bahia e Fluminense, para que possa ultrapassar os dois.

Brasileiro: São Paulo vence Juventude e sonha com vaga na Libertadores - destaque galeria
3 imagens
Juventude segue em 19º
Bobadilla fez o gol do São Paulo na vitória sobre o Juventude
São Paulo venceu por 1 x 0 o Juventude
1 de 3

São Paulo venceu por 1 x 0 o Juventude

Ricardo Moreira/Getty Images
Juventude segue em 19º
2 de 3

Juventude segue em 19º

Ricardo Moreira/Getty Images
Bobadilla fez o gol do São Paulo na vitória sobre o Juventude
3 de 3

Bobadilla fez o gol do São Paulo na vitória sobre o Juventude

Ricardo Moreira/Getty Images

Para o Juventude, o resultado é desesperador. A três rodadas do fim do Brasileirão, o Jaconeiro segue como vice-lanterna da competição. Matematicamente, há chances de permanência na Série A. Mas, para isso, terá que triunfar em todos os duelos, além de depender de resultados de Santos, Fortaleza e Vitória.

O jogo

Logo aos sete minutos de jogo, o São Paulo abriu o placar, para comemorar o fim do breve jejum sem vitórias. Bobadilla foi responsável por fazer as redes balançarem pela primeira vez na partida.

Após vacilo do Juventude no meio de campo, Ferrerinha recebeu sozinho pela esquerda, para fazer a enfiada a Luciano. O camisa 10 tentou finalizar, mas o goleiro defendeu.

O jogo parecia resolvido, mas, nos acréscimos do segundo tempo, o clima esquentou. Aos 49 minutos, Rigoni ampliou a vantagem no placar. Mas, no lance seguinte ao gol, o Tricolor cometeu erro que o fez regredir no saldo. Em uma tentativa de afastar a bola da área, o são-paulino Ferraresi a cabeceou para dentro e marcou contra.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?