Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Ao vivodomingo - 14/06
AUSAUS
2X0
TURTUR
14hdomingo - 14/06
ALEALE
-X-
CURCUR
17hdomingo - 14/06
HOLHOL
-X-
JAPJAP
20hdomingo - 14/06
CMACMA
-X-
EQUEQU
23hdomingo - 14/06
SUESUE
-X-
TUNTUN
Esportes

Brasileiro denuncia rival argentino por racismo no Campeonato Peruano

Cristiano Silva acusou o argentino Franco Coronel de chamá-lo de "macaco" durante partida pelo Campeonato Peruano

Repórter de Esportes08/03/2026 15:53
Compartilhar notícia
Reprodução/ Instagram/ @crisleite15
Imagem colorida de Cristiano Silva, brasileiro alvo de racismo no Peru- Metrópoles

Lateral-esquerdo brasileiro, Cristiano Silva denunciou ter sido alvo de racismo em partida pelo Campeonato Peruano, nesse sábado (7/3). O jogador do Sporting Cristal acusou o argentino Franco Coronel, do Alianza Atlético, de chamá-lo de macaco durante jogo pela 6ª rodada do torneio local.

O protocolo Fifa antirracismo foi acionado pelo árbitro da partida no momento em que o brasileiro realiza a denúncia. Ao final do confronto, Cristiano Silva chegou a discutir com Franco Coronel fora do campo.

Em nota, o Sporting Cristal demonstrou apoio ao brasileiro e pediu que as autoridades investiguem com seriedade o caso. O clube peruano ainda pede que Franco Coronel seja punido pela atitude.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a Liga Peruana de Futebol afirmou que o caso será investigado pela Comissão Disciplinar do campeonato, que irá averiguar uma eventual punição caso a ofensa de Coronal seja comprovada.

“Durante o encontro entre Sporting Cristal e Alianza Atlético, se ativou o protocolo correspondente a um possível ato de racismo contra o jogador Cristiano da Silva. O caso será avaliado pela Comissão Disciplinar e, se for confirmado, se aplicarão as sanções correspondentes”, escreveu a Liga.