Brasileirão: VAR leva quase 10 minutos em Santos x Flamengo e bate recorde
Lance envolvendo Jorginho mudou de falta fora da área para pênalti, com expulsão do volante e gol de Neymar após a revisão

Na Premier League, o VAR levou, em média, 47 segundos por jogo para revisar lances em 2025/26. Nessa quinta-feira (8/10), no Brasileirão, Santos e Flamengo esperaram 9 minutos e 56 segundos por uma decisão da arbitragem. A demora bateu o recorde desde 2019, quando o recurso foi implementado no futebol brasileiro.
Dos 9 minutos e 56 segundos, 4min36s foram antes do árbitro de vídeo chamar Anderson Daronco para revisar. A consulta ao monitor e a decisão tomaram mais 2min14s. Depois da marcação do pênalti, outros 3min06s passaram até a cobrança de Neymar.
A marca anterior havia sido registrada em 2024, na partida entre Juventude e Cruzeiro pela última rodada do Brasileirão. A revisão, naquela partida, interrompeu o jogo por 8min24s.
No cenário mundial, a paralisação de Santos x Flamengo foi a terceira mais longa entre casos desse tipo. À frente estão Argentina x Marrocos, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com quase duas horas de interrupção, e Hansa Rostock x Schalke, pela segunda divisão alemã, com cerca de 30 minutos.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesNos dois casos, porém, a pausa não foi causada apenas pela revisão do VAR. As partidas também foram interrompidas por problemas nas arquibancadas, incluindo invasão de campo e tumultos entre torcedores.




