Brasileirão: rodada tem clássicos estaduais neste sábado (2/5). Veja
A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro será marcada pelos clássicos entre Palmeiras x Santos e Cruzeiro x Atlético-MG
atualizado
Compartilhar notícia

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro será marcada por clássicos estaduais neste sábado (2/5), com Palmeiras x Santos, às 18h30, e Cruzeiro x Atlético-MG, às 21h.
Palmeiras e Santos será disputado no Allianz Parque e, por isso, Neymar não estará em campo no clássico. Isto porque o atleta não está habituado a atuar no gramado sintético. O Alviverde é o líder do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos em 12 jogos. Já o Peixe é o primeiro time na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 14 pontos.
Nos últimos 10 jogos entre as equipes, o time treinado por Abel Ferreira conquistou seis vitórias, contra três do Alvinegro Praiano, além de um empate.
Já o Clássico Mineiro, disputado Mineirão, será o primeiro após a confusão generalizada que marcou a final do Campeonato Estadual, conquistado pelo Cruzeiro.
Na briga, foram 23 jogadores expulsos. Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, João Marcelo, Villalba, Kauã Prates, Christian, Lucas, Romero, Matheus Henrique, Walace, Gerson e Kaio Jorge pela Raposa. Enquanto Everson, Gabriel Delfim, Preciado, Lyanco, Ruan Tressoldi, Junior Alonso, Renan Lodi, Alan Franco, Alan Minda, Cassierra e Hulk foram pelo lado do Galo.
A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) firmou um acordo com Atlético-MG e Cruzeiro, na terça-feira (24/3), para encerrar o processo sobre a briga na final do Campeonato Mineiro. O termo foi encaminhado ao tribunal para homologação e estabelece punições esportivas e medidas educativas.
Veja imagens da briga:
Matheus Candançan, árbitro da partida, destacou a origem da confusão após Everson agredir Christian. “Por após receber uma falta, derrubar seu adversário, partir para cima e com brutalidade, atingir com o joelho, o rosto do seu adversário de Nº 88. Esclareço que após essa ação teve início uma briga generalizada, não sendo possível apresentar o cartão vermelho”, escreveu o juiz.
O árbitro ainda relata que ações de Christian geraram a sequência da confusão. “Por atingir com a canela a cabeça de seu adversário de Nº 22, com uso de força excessiva e intensidade alta, quando a bola já estava em posse do goleiro. Esclareço que após essa ação teve início uma briga generalizada, não sendo possível apresentar o cartão vermelho”, completou.
A rodada de sábado
Além dos clássicos, o sábado de Brasileirão ainda terá mais três jogos, que movimentam a parte de cima e de baixo da tabela. Botafogo e Remo se encontram às 16h, Vitória e Coritiba duelam às 18h30, e Athletico-PR e Grêmion fazem o penúltimo confronto do dia, às 20h30.
Confira a agenda completa do sábado de Brasileirão:
- Botafogo x Remo – 2/5 – 16h;
- Vitória x Coritiba – 2/5 – 18h30;
- Palmeiras x Santos – 2/5 – 18h30;
- Athletico-PR x Grêmio – 2/5 – 20h30;
- Cruzeiro x Atlético-MG – 2/5 – 21h.








