Brasileira acusa jogador paraguaio por agressão e cárcere privado

Nas redes sociais, a influenciadora e modelo Jannah Nebbeling denunciou crimes de violência sofridos pelo jogador Jorge Báez

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Foto colorida de Jannah Nebbeling - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Jannah Nebbeling - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

A carioca Jannah Nebbeling, de 29 anos, compartilhou, nesta terça-feira (5/8), um vídeo denunciando o jogador paraguaio Jorge Báez por violência e cárcere privado. Na postagem, a modelo e influenciadora aparece amarrada e com pouca roupa, após sofrer agressão do atleta. Confira:

 

“Isso não é uma brincadeira. Sou eu, Jannah Nebbeling, amarrada em uma escada, torturada e completamente isolada do mundo.

É o que a lei chama de privação ilegítima de liberdade, ou melhor, cárcere privado, dentro de um ciclo brutal de violência doméstica.
As provas existem. Estão aqui. No meu corpo, na minha memória — e agora, diante dos olhos do mundo.

Eu não quero fama. Eu quero justiça.
Por mim, por cada mulher silenciada, e por aquelas que já não estão vivas para falar.

🗣️ Exijo ação. Exijo respeito. Exijo justiça.”, escreveu Jannah no Instagram. 

A postagem no Instagram foi feita em colaboração com a advogada Larissa Ferrari, que denunciou o jogador francês Dimitri Payet por violência sexual, física e psicológica. Ela foi amante do francês enquanto o atacante defendia o Vasco da Gama.

Para a coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, a influenciadora disse que conheceu Jorge Báez aos 18 anos, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O que começou como um “amor de verão” se transformou, segundo ela, em um relacionamento abusivo e traumático. Os dois chegaram a morar juntos em Assunção e no Brasil.

Brasileira acusa jogador paraguaio por agressão e cárcere privado - destaque galeria
4 imagens
Conhecida nas redes sociais por seus conteúdos de estilo de vida, ela rompeu o silêncio e expôs anos de abusos físicos, psicológicos e sexuais que viveu com o jogador de futebol paraguaio Jorge Báez
A influenciadora Jannah Nebbeling
A influenciadora Jannah Nebbeling
Jannah Nebbeling é influenciadora digital
1 de 4

Jannah Nebbeling é influenciadora digital

Reprodução/Instagram
Conhecida nas redes sociais por seus conteúdos de estilo de vida, ela rompeu o silêncio e expôs anos de abusos físicos, psicológicos e sexuais que viveu com o jogador de futebol paraguaio Jorge Báez
2 de 4

Conhecida nas redes sociais por seus conteúdos de estilo de vida, ela rompeu o silêncio e expôs anos de abusos físicos, psicológicos e sexuais que viveu com o jogador de futebol paraguaio Jorge Báez

Reprodução/Instagram
A influenciadora Jannah Nebbeling
3 de 4

A influenciadora Jannah Nebbeling

Reprodução/Instagram
A influenciadora Jannah Nebbeling
4 de 4

A influenciadora Jannah Nebbeling

Reprodução/Instagram

Com o tempo, de acordo com a influenciadora, as agressões verbais e psicológicas escalaram para agressões físicas frequentes e cada vez mais violentas:

“Jorge me agrediu milésimas vezes. Eu era manipulada por ele e sofria de dependência emocional. Ele me agredia por levantar a voz, por querer ir à praia com uma amiga, ou por receber mensagens de homens que eu nem respondia. Me jogava contra a parede, mordia minha mão e meu nariz, dava pisões no pé, me amarrava com cordas. Um dia me bateu com luvas de boxe para não machucar tanto o rosto, mas mesmo assim fiquei com os dois olhos roxos”.

Jannah ainda revelou que o jogador chegou a agredi-la sexualmente de forma brutal e humilhante.

“Ele introduzia objetos grandes no meu ânus e na vagina, comigo inconsciente, dizendo que queria ‘testar minha profundidade’. Até tentou me colocar uma burca. Dizia que eu não podia ter amigos homens, nem conversar com ninguém na rua, e que deveria olhar apenas para o chão”, disparou.

Em outro relato nas redes sociais, a carioca ainda disse que não teve apoio das autoridades do Paraguai quando decidiu denunciar as agressões que vinha sofrendo por parte do jogador:

“Eu tentei denunciar ele no Paraguai, pedi ajuda para um médico em uma consulta que, graças a Deus, o Jorge não entrou na consulta porque ele estava em uma reunião no telefone dele. Eu consegui esse momento e pedi ajuda para alguém no Paraguai, porque eu não tinha nada e sofria cárcere privado, então, não podia fazer amigas, só podia sair com ele e falar com quem ele autorizava e desejava. O doutor, na consulta, disse para mim que era melhor não fazer a denúncia porque corria um risco muito grande do Jorge comprar a polícia e eu acabar me prejudicando mais ainda”, declarou Jannah.

Por fim, ela explicou que o próprio médico a alertou para a denunciar ele. “Ele poderia ficar impune pela influência e pelo dinheiro dele, então eu resolvi não fazer nada e não lidar com o caso no Paraguai. Depois de um certo tempo, consegui fugir do Paraguai, enfrentei uma viagem de 40 horas de ônibus e eu fiz a denúncia no Brasil. Na delegacia da mulher, no Rio de Janeiro, chegaram a caçoar de mim”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?