metropoles.com

Brasil atropela a Bolívia na estreia de Diniz e com recorde de Neymar

Treinador estreou com vitória por 5 x 1, em noite que Neymar se tornou o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira

atualizado

Compartilhar notícia

Vitor Silva/CBF
Neymar marca contra a Bolívia
1 de 1 Neymar marca contra a Bolívia - Foto: Vitor Silva/CBF

O dia oito de setembro de 2023 ficará marcado na história do atacante Neymar e da Seleção Brasileira. Na vitória por 5 x 1 sobre a Bolívia, na estreia do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o camisa 10 marcou dois gols e assumiu a artilharia isolada da Seleção, agora com 79 gols, passando o Rei Pelé, que tinha 77.

A partida, no Mangueirão, em Belém-PA, também marcou a estreia e a primeira vitória de Fernando Diniz na Seleção Brasileira. Com a goleada, o time de Diniz assumiu a liderança da competição. Na terça-feira (12/9), o Brasil volta a campo para enfrentar o Peru, às 23h (horário de Brasília).

Logo no começo do jogo, Neymar teve a chance de se tornar o maior artilheiro do Brasil, mas perdeu pênalti. Mas aos 24, Rodrygo abriu o placar e levou a Seleção com vitória parcial para o segundo tempo. Na volta para a etapa final, Raphinha ampliou. Rodrygo marcou o terceiro.

E coube ao camisa 10 anotar os dois últimos gols, e colocando de vez seu nome entre os maiores jogadores da história da Seleção Brasileira.

Dicas de especialistas sobre os melhores sites de apostas esportivas

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?