metropoles.com

Brady em New England: retorno de ídolos tem amor, mas também vaias e cabeças de porco

O quarterback enfrenta, neste domingo (3/10), time pelo qual venceu seis Super Bowls; saiba o que Tom pode esperar em Foxboro

atualizado

Compartilhar notícia

John Walton/EMPICS via Getty Images/Buda Mendes/LatinContent via Getty Images/Mike Ehrmann/Getty Images
LeBron Ronaldinho Figo
1 de 1 LeBron Ronaldinho Figo - Foto: John Walton/EMPICS via Getty Images/Buda Mendes/LatinContent via Getty Images/Mike Ehrmann/Getty Images

Tom Brady retorna, neste domingo (3/10), a Foxborough (Massachusetts), para enfrentar o New England Patriots, equipe na qual passou duas décadas e pela qual venceu nada menos que seis anéis de campeão.

Apesar do currículo vitorioso, Brady não saiu exatamente em bons termos da franquia, apesar de tanto o quarterback do Tampa Bay Buccaneers quanto o técnico dos Patriots, Bill Belichick, afirmarem que a relação entre ambos é boa até hoje.

A certeza é que a torcida de New England não tem do que reclamar e Brady deve ter uma recepção de herói quando entrar no campo do Gillette Stadium pela Semana 3 da NFL (o jogo acontece às 21h20, com transmissão da Star+).

Alguns atletas notáveis não puderam dizer o mesmo que Brady em retorno a casas onde marcaram época. Vaias, ameaças e até cabeças de porco jogadas fizeram parte da aparição desses jogadores quando voltaram a dar a caras em quadras e estádios onde, no passado, foram recebidos com amor.

Confira alguns casos notáveis:

LeBron James

Um dos melhores jogadores da história da NBA, LeBron nasceu em Akron, Ohio, mesmo estado da franquia Cleveland Cavaliers. Quis o destino que a estrela estivesse disponível no draft no mesmo ano que os Cavs teriam a primeira escolha. Uma franquia historicamente maltratada finalmente teria o seu salvador, e ele seria “de casa”.

O conto de fadas começou bem, LeBron tornou os Cavaliers quase que instantaneamente competitivos, mas…nunca o suficiente para chegar à terra prometida. Criticado e cansado de lidar com as críticas, James achou que a diretoria da franquia nunca lhe deu um time competitivo o suficiente para ser campeão. Então, em 2010, ele trocou a fria Cleveland pela ensolarada Miami.

O problema é que essa “troca” foi feita de maneira um tanto pública, ofendendo os torcedores do Cavs. LeBron foi feliz no Miami Heat, vencendo os dois primeiros títulos da sua carreira. No entanto, em seu retorno a Cleveland, os fãs lembraram James de sua “traição”.

Vaias, cartazes ofensivos e até uma pilha foi jogada na direção de LeBron. A hostilidade, no entanto, não
adiantou: James marcou 38 pontos e o Miami Heat venceu Cleveland por 118 x 90.

Luis Figo

O português Luis Figo marcou época pelo Barcelona, clube pelo qual defendeu por cinco anos e ganhou títulos. No entanto, no ano de 2000, ele fez algo imperdoável: trocou os catalães pelo rival Real Madrid.

A negociação é motivo de polêmica até hoje. Na época, Figo chegou a afirmar que não iria para o Real Madrid jamais. Mas o dinheiro falou mais alto e, por 60 milhões de euros, à época, a transferência mais cara do futebol, o português trocou o Camp Nou pelo Santiago Bernabéu.

Foi chamado de covarde, mercenário, tanto por membros da diretoria quanto por torcedores, mas o pior ainda estava por vir. Em 2002, em uma partida contra o Barcelona, no Camp Nou, seu retorno ao estádio, Figo foi alvo de objetos como garrafas, isqueiros, bolas de golfe e até uma cabeça de porco. O jogo teve que ser paralisado por 16 minutos, mas terminou sem ninguém balançar as redes.

Ronaldinho Gaúcho

Durou cerca de dois anos o drama da saída de Ronaldinho Gaúcho do Grêmio. O clube gaúcho chegou a ir à Justiça para impedir que o craque fosse ao PSG pela irrisória quantia de R$ 7,7 milhões, pois o clube avaliada que o jogador poderia render cerca de US$ 80 milhões.

Todos os esforços foram em vão, no entanto, e Ronaldinho, de fato, assinou com o PSG. Dez anos depois, o jogador retornou ao Olímpico, agora como jogador do Flamengo, após novamente frustrar as esperanças do torcedor gremista.

Xingamentos de pilantra e faixas de gosto duvidoso, uma delas citando até Dona Miguelina, mãe do jogador, foram expostas para Ronaldinho, o “Figo de Porto Alegre”, como alguns jornais descreveram a recepção, em alusão à recepção do jogador português.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?