Boxeador luta com urso que matou seu amigo e precisa ser hospitalizado

O atleta de 23 anos perdeu o amigo Vyacheslav Dudnik assassinado pelo animal e depois enfrentou o bicho com uma faca

atualizado 21/10/2021 19:10

Urso pardoMarcos del Mazo/LightRocket via Getty Images

O boxeador Ilya Medvedev enfrentou um adversário inesperado nesta quinta-feira (21/10). Ele e um amigo foram atacados por um urso enquanto pescavam em uma região na Sibéria.

O atleta de 23 anos perdeu o amigo Vyacheslav Dudnik assassinado pelo animal e depois enfrentou o bicho com uma faca, conseguindo matá-lo.

De acordo com o jornal New York Post, testemunhas afirmaram que Dudnik foi atacado primeiro e morreu no local. O lutador tentou atirar no urso e foi desarmado por ele. O pescador Denis Chebotar escutou os gritos das vítimas e foi o primeiro a chegar para prestar socorro.

Chebotar contou ter atirado duas vezes no animal para tentar dispersá-lo, mas relatou que o urso foi esfaqueado até a morte por Medvedev. Em estado grave, o boxeador foi levado para o hospital com lacerações no fígado e na cabeça.

Dmitry Kosenko, técnico do atleta, afirmou que apesar das lesões, o russo não corre risco de morte. “Já estamos em contato com a família de Ilya e vamos dar suporte total a ele e seus pais, um verdadeiro lutador em situação difícil, e esperamos muito por sua rápida recuperação”, comunicou a Associação Internacional de Boxe (AIBA).

Esse não é o primeiro acidente no local envolvendo um urso pardo e as autoridades locais abriram investigação para apurar o caso.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias