Botafogo lamenta morte de Carlos Alberto Dias, ex-jogador do clube
Carlos Alberto Dias faleceu nesta segunda-feira (5/10) após complicações de saúde durante o fim de semana
05/10/2026 17:24

Após o falecimento de Carlos Alberto Dias, aos 59 anos, o Botafogo lamentou o ocorrido nas redes sociais nesta segunda-feira (5/10). Ex-jogador da equipe, o meio-campista passou pelo Glorioso entre 1990 e 1992.
Na publicação, o Fogão relembrou que Carlos Alberto Dias foi o autor do gol do título do Campeonato Carioca em 1990, diante do Vasco da Gama. O Glorioso desejou força aos familiares e ao Ypiranga-PE, onde o ex-jogador era treinador.
Meio-campista avançado, Carlos Alberto Dias passou por grandes clubes brasileiros. Além do Botafogo, ele atuou pelos outros grandes do Rio de Janeiro: Flamengo, Fluminense e Vasco. Carlos também jogou pelo Grêmio e em times do futebol japonês.
Ver esse post no Instagram
Carlos Alberto Dias apresentou um quadro de fadiga no último sábado (3/10), também tendo sintomas de febre, vômitos e diarreia. No dia seguinte, o ex-jogador deu entrada na UPA, mas foi posteriormente liberado.
Na noite de domingo (4/10), Carlos Alberto voltou a passar mal com uma dor no peito e retornou a UPA. Ele foi encaminhado para um hospital em Caruaru, Pernambuco, mas não resistiu e faleceu.
Leia a publicação do Botafogo na íntegra:
“A Família Botafogo lamenta profundamente o falecimento de Carlos Alberto Dias, meio-campista marcado na história do Clube pelo gol do título carioca de 1990.
Desejamos forças aos familiares, amigos de longa data e profissionais do Ypiranga-PE, clube em que Carlos Alberto exercia a função de treinador. Descanse em paz, craque”.



