Botafogo bate Portuguesa e conquista primeira vitória no Carioca

Com gols de Kauê e Kayke, o Botafogo superou a Portuguesa no Nilton Santos pela 2ª rodada do Campeonato Carioca

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Arthur Barreto/Botafogo
Imagem colorida do jogo entre Botafogo e Portuguesa - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do jogo entre Botafogo e Portuguesa - Metrópoles - Foto: Arthur Barreto/Botafogo

Na abertura da 2ª rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo recebeu a Portuguesa no Estádio Nilton Santos. O Glorioso fez valer o fator casa e, com gols de Kauê e Kayke, venceu a primeira no Estadual.

O Glorioso dominou o primeiro tempo e terminou vencendo de forma justa. A atuação foi discreta, mas foi o único time a levar perigo ao gol adversário, abrindo o placar ao 19 minutos com Kauê após jogada de Matheus Nascimento.

Ainda na primeira etapa o Botafogo teve outras duas chances de ampliar o marcador. A primeira com Vitinho, que bateu sem ângulo, mas esbarrou no goleiro Bruno, enquanto aa outra foi com Carlos Alberto desviando cruzamento na primeira trave para fora.

O segundo tempo começou movimentado. Em menos de cinco minutos, a Portuguesa quase empatou com Marcus Vinicius, cabeceando tirando tinta do travessão, além de um gol anulado da Lusa marcado por Lohan.

A Portuguesa seguiu pressionando o Glorioso e, aos 12 minutos, colocou o goleiro do Alvinegro para trabalhar. Willian cobrou falta na área e Marcus Vinícius desviou de forma sutil parando no goleiro Raul.

Aos 18 foi a vez do Botafogo voltar ao ataque. Yarlen cobrou escanteio na segunda trave, Kawan cabeceou forte, e o goleiro da Lusa fez milagre, contando Thomás Kayck evitando o gol do Glorioso em cima da linha.

A Portuguesa voltou com perigo aos 25 minutos, dessa vez com o atacante Miguel Vinicius. Após cruzamento de João Paulo, o jogador da Lusa subiu na segunda trave para cabecear levando perigo ao gol de Raul.

Mesmo com boas investidas, a Portuguesa viu o Botafogo balançar o barbante pela segunda vez. Newton lançou Kayke na área, que de cara para o gol tirou do goleiro para ampliar o placar.

O Botafogo volta a entrar em campo no próximo sábado (18/1), contra o Sampaio Correa, às 16h30, no Lourivaldão. Já a Portuguesa recebe o Madureira, no domingo (19/1), no Luso-Brasileiro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?