metropoles.com

Boston Celtics e OKC à frente nas semifinais de Conferência da NBA

No Leste, Boston fez dever de casa ao vencer os Cavs. No Oeste, Oklahoma não deu chances para o Dallas Mavericks. Veja os resultados da NBA

atualizado

Compartilhar notícia

Joshua Gateley/Getty Images
Shai Gilgeous-Alexander #2 do Oklahoma City Thunder é marcado por Kyrie Irving #11 do Dallas Mavericks
1 de 1 Shai Gilgeous-Alexander #2 do Oklahoma City Thunder é marcado por Kyrie Irving #11 do Dallas Mavericks - Foto: Joshua Gateley/Getty Images

A noite de terça-feira (7/5) da NBA teve uma equipe se valendo do favoritismo e outra dilacerando um forte adversário para abrirem 1 a 0 nas suas séries de playoffs. Pela semifinal da Conferência Leste, o Boston Celtics passeou sobre o Cleveland Cavaliers por 120 a 95. No Oeste, o Oklahoma City Thunder amassou o Dallas Mavericks com um placar de 117 a 95.

Boston sai na frente do Cleveland Cavaliers no Leste

Jogando no TD Garden e dono da melhor campanha geral, o Celtics contou com ótimas atuações de Jaylen Brown e Derrick White para fazer o dever de casa. Mesmo desfalcados de Kristaps Porzingis, que ainda trata de uma lesão na panturriha, a equipe começou bem melhor e segurou a dianteira do placar. Do outro lado, os Cavs não contaram Jarrett Allen. E a vantagem virou passeio no segundo tempo.

O próximo encontro entre as equipes está marcado para quinta-feira (9/5), mais uma vez na casa do Boston.

No Oeste, Oklahoma City Thunder amassa Dallas Mavericks

O confronto entre Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks botou frente a frente dois finalistas ao prêmio de MVP , de melhor jogador da temporada da NBA. E no duelo particular entre Shai Gilgeous-Alexander e Luka Doncic, o canadense levou a melhor. Ele bateu na trave de um triplo-duplo, com 29 pontos, 9 rebotes e 9 assistências.

Atuando diante da sua torcida o OKC teve uma atuação segura. Abriu o placar e se manteve à frente, apesar do ímpeto de Kyrie Irving, que quase botou o Dallas em vantagem no segundo quarto. Um pedido de tempo esfriou a reação. O segundo tempo teve ainda Daniel Gafford e Doncic se unindo a Kyrie na tentativa de virada dos Mavs. Mas o time da casa apresentou uma defesa sólida, sem abrir mão de um ataque eficiente.

O jogo 2 acontece na quinta-feira (9/5), ainda no Paycom Center.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?