Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Ao vivosábado - 13/06
HAIHAI
0X1
ESCESC
Finalizadosábado - 13/06
QATQAT
1X1
SUISUI
Finalizadosábado - 13/06
BRABRA
1X1
MARMAR
Esportes

Bortoleto aposta em Audi no topo da Fórmula 1: “Vamos chegar lá"

Gabriel Bortoleto marcou os primeiros pontos da Audi na Fórmula 1. Piloto brasileiro vê evolução da equipe alemã

Repórter de Esportes12/03/2026 15:09
Compartilhar notícia
Reprodução / Instagam @f1
Bortoleto aposta em Audi no topo da Fórmula 1: “Vamos chegar lá”

Gabriel Bortoleto teve um bom fim de semana em Melbourne. O piloto largou na 10ª posição e conquistou os primeiros pontos da Audi na história da Fórmula 1 ao terminar o Grande Prêmio da Austrália na 9ª posição.

Bortoleto aposta em Audi no topo da Fórmula 1: “Vamos chegar lá” - destaque galeria
3 imagens
Carro da Audi, de Gabriel Bortoleto
Bortoleto, piloto brasileiro na Fórmula 1.
Gabriel Bortoleto é piloto da Audi na Fórmula 1.
1 de 3

Gabriel Bortoleto é piloto da Audi na Fórmula 1.

Reprodução / Instagam @f1
Carro da Audi, de Gabriel Bortoleto
2 de 3

Carro da Audi, de Gabriel Bortoleto

Reprodução / Instagam @f1
Bortoleto, piloto brasileiro na Fórmula 1.
3 de 3

Bortoleto, piloto brasileiro na Fórmula 1.

Reprodução / Instagam @f1

Segundo Botoleto, a sensação é de maior tranquilidade nesta segunda temporada de Fórmula 1.  O piloto afirma que está mais comprometido com o projeto da Audi na categoria.

“A forma como estou lidando com as coisas agora, também o entendimento de como encarar meus fins de semana, como estou trabalhando com a equipe. Agora eu me sinto muito mais relaxado e comprometido com o projeto“, disse Bortoleto.

O piloto brasileiro destacou que o projeto da Audi está apenas no início, mas promete que a escuderia estará no topo da Fórmula 1 após alguns anos.

Não posso dizer quando chegaremos lá, mas posso garantir que chegaremos. Se será neste ano ou no próximo, eu não sei, mas tenho plena confiança de que seremos um dos principais fabricantes de motor no futuro”, declarou Gabriel.

Bortoleto estará na pista neste fim de semana, no Grande Prêmio da China, disputado no Circuito Internacional de Xangai. A corrida sprint está marcada para a madrugada de sábado (14/3), às 0h (de Brasília). Já o evento principal acontecerá no domingo (15/3), às 4h (de Brasília).