Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Bia Haddad vence no WTA 500 e volta às quartas após sete meses

Bia Haddad levou a melhor sobre a americana Ashlyn Krueger, pelo WTA 500, disputado na França, e avançou às quartas de final do torneio

21/05/2025 12:51
Compartilhar notícia
Robert Prange/Getty Images
Foto colorida de Bia Haddad - Metrópoles

Bia Haddad venceu, nesta terça-feira (21/5), a americana Ashlyn Krueger, pelas oitavas de final do WTA 500, disputado em Estrasburgo, na França. Esta é a primeira vez que ela volta a disputar as quartas de final de um circuito mundial de tênis, após sete meses.

A última vez tinha sido em outubro do ano passado, no WTA 500 de Ningbo, na China. Haddad era a número 10 do ranking e foi eliminada pela espanhola Paula Badosa, então 15ª do ranking.

Bia Haddad vence no WTA 500 e volta às quartas após sete meses - destaque galeria
3 imagens
Brasileira avançou às semifinais do Aberto de Estrasburgo
Duelo era válido pelo WTA 500 de Estrasburgo
Bia Haddad agora é bicampeã em duplas.
1 de 3

Bia Haddad agora é bicampeã em duplas.

Daniel Pockett/Getty Images
Brasileira avançou às semifinais do Aberto de Estrasburgo
2 de 3

Brasileira avançou às semifinais do Aberto de Estrasburgo

Daniel Pockett/Getty Images
Duelo era válido pelo WTA 500 de Estrasburgo
3 de 3

Duelo era válido pelo WTA 500 de Estrasburgo

Sarah Stier/Getty Images

WTA

A brasileira, atual número 23 do mundo, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (3) e 6/3. O duelo teve duração de 1h49min.

Nas quartas, Bia vai encarar a americana Emma Navarro, 9ª colocada do ranking. Ela bateu a russa Anna Blinkova (65ª), por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1).