Bia Haddad vence e brasileiras dão show no SP Open; veja resultados

Nesta terça-feira (9/9), Bia Haddad Maia derrotou a italiana Miriana Tona no jogo principal. Laura Pigossi e Ana Candiotto também venceram

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

FOTOJUMP/SP OPEN
Design sem nome (29)
1 de 1 Design sem nome (29) - Foto: FOTOJUMP/SP OPEN

A terça-feira (9/9) foi positiva para as tenistas brasileiras no SP Open. Durante a tarde, Laura Pigossi e Ana Candiotto venceram Mandlik e Strakhova, respectivamente. À noite, Bia Haddad encerrou o dia com chave de ouro, após despachar a italiana Miriana Tona.

No principal jogo da noite, Bia Haddad venceu Miriana por 2 sets a 0, com duplo 6/1 . O resultado positivo na categoria simples deixa para trás a eliminação na estreia das duplas, quando foi superada por Laura Pigossi e Ingrid Martins.

Bia Haddad vence e brasileiras dão show no SP Open; veja resultados - destaque galeria
3 imagens
Laura Pigossi comemorando vitória no SP Open
Luiza Fullana, tenista brasiliense
Ana Candiotto, tenista brasileira, na partida diante da ucraniana Valeriya Strakhova
1 de 3

Ana Candiotto, tenista brasileira, na partida diante da ucraniana Valeriya Strakhova

FOTOJUMP/SP OPEN
Laura Pigossi comemorando vitória no SP Open
2 de 3

Laura Pigossi comemorando vitória no SP Open

João Pires/SP OPEN
Luiza Fullana, tenista brasiliense
3 de 3

Luiza Fullana, tenista brasiliense

FOTOJUMP/SP OPEN

Mais cedo, as tenistas brasileiras já tinham dado uma alegria para o público. Número 193 no ranking da WTA, Laura Pigossi venceu a americana Elizabeth Mandlik por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 4/6.

No jogo seguinte foi a vez de Ana Candiotto levar a torcida à loucura. A tenista brasileira venceu a ucraniana Valeriya Strakhova por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 0/6.

A única derrota na categoria de simples foi da brasiliense Luiza Fullana. A atleta foi derrotada pela mexicana Renata Zarazua, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.

Confrontos nas oitavas de final

Com as vitórias, as três brasileiras carimbaram vaga nas oitavas de final do SP Open. Os jogos acontecem na quinta-feira (11/9). Ana Candiotto enfrenta a húngara Panna Udvard. Já Bia Haddad e Laura Pigossi fazem um duelo brasileiro.

Os horários das partidas serão confirmados pelo SP Open ao longo desta quarta-feira (10/9).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?