metropoles.com

Wizards superam Warriors e emplacam 6ª vitória seguida na NBA

Com a 6ª vitória seguida na temporada regular, os Wizards entram na zona de classificação do “play-in” e começam a vislumbrar voos maiores

atualizado

Compartilhar notícia

Will Newton/Getty Images
Bradley Beal Washington Wizards
1 de 1 Bradley Beal Washington Wizards - Foto: Will Newton/Getty Images

O Washington Wizards está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga no “play-in” (fase anterior aos playoffs) da Conferência Leste da NBA. Na rodada de quarta-feira (21/4), jogando na Capital One Arena, em Washington, a equipe bateu o Golden State Warriors por 118 x 114, em jogo equilibrado até os momentos finais.

Com a sexta vitória seguida na temporada regular, os Wizards entram na zona de classificação do “play-in” e começam a vislumbrar voos maiores. O time de Washington chegou ao 25.º triunfo com 33 derrotas. Para os Warriors, em nono lugar no Oeste, o revés foi o 30.º em 59 partidas.

Os destaques da partida pelo lado dos donos da casa foram Russell Westbrook e Bradley Beal. O primeiro anotou mais um “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos) em sua carreira com 14 pontos, 20 rebotes e 10 assistências, além de três roubos de bola. Já o segundo foi o cestinha do jogo com 29 pontos, além de 10 rebotes e quatro assistências.

Daniel Gafford foi outro a fechar a noite com bons números: 19 pontos e 10 rebotes para o pivô. Por fim, destaque também para o brasileiro Raulzinho Neto, que fez grande partida pelos Wizards. O armador marcou 18 pontos, com três rebotes e quatro assistências.

Pelo lado dos Warriors, Stephen Curry esteve bem marcado e marcou apenas 18 pontos, com sete rebotes e oito assistências. Quem apareceu bem pelos visitantes foram Kelly Oubre Jr. e Jordan Poole, ambos vindo do banco de reservas. O primeiro marcou 24 pontos, com nove rebotes, e o segundo anotou 22, com três rebotes.

Na Filadélfia, o Phoenix Suns, vice-líder do Oeste, visitou e superou o Philadelphia 76ers, melhor time do Leste, por 116 a 113. A equipe do Arizona foi liderada pelos 28 pontos e oito assistências de Chris Paul, pelos 19 pontos de Devin Booker e os 18 de Mikal Bridges. Do banco de reservas, Cam Johnson entrou bem e fechou a noite com 15 pontos anotados.

A equipe da casa, além de não contar com Seth Curry, Ben Simmons e Tobias Harris, também não teve um forte jogo coletivo. Matisse Thybulle saiu de quadra zerado, enquanto que Shake Milton anotou apenas cinco pontos. Pelo lado positivo, o pivô camaronês Joel Embiid liderou com 38 pontos e 17 rebotes ao lado de Danny Green, com 18 pontos, e Furkan Korkmaz, com 12.

Confira a rodada de quarta-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers 121 x 105 Chicago Bulls

Indiana Pacers 122 x 116 Oklahoma City Thunder

Philadelphia 76ers 113 x 116 Phoenix Suns

Toronto Raptors 114 x 103 Brooklyn Nets

Washington Wizards 118 x 114 Golden State Warriors

New York Knicks 137 x 127 Atlanta Hawks

Houston Rockets 89 x 112 Utah Jazz

Dallas Mavericks 127 x 117 Detroit Pistons

San Antonio Spurs 87 x 107 Miami Heat

Los Angeles Clippers 117 x 105 Memphis Grizzlies

Portland Trail Blazers 105 x 106 Denver Nuggets

Sacramento Kings 128 x 125 Minnesota Timberwolves

Confira a rodada de quinta-feira da NBA:

Boston Celtics x Phoenix Suns

Orlando Magic x New Orleans Pelicans

Milwaukee Bucks x Philadelphia 76ers

San Antonio Spurs x Detroit Pistons

Chicago Bulls x Charlotte Hornets

Dallas Mavericks x Los Angeles Lakers

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?