metropoles.com

Sem Davis, Lakers caem para Pistons e perdem segunda partida seguida na NBA

Somado ao revés para o Philadelphia 76ers na quarta-feira, os Lakers despencaram da liderança da Conferência Oeste para o terceiro lugar

atualizado

Compartilhar notícia

Atual campeão da NBA, o Los Angeles Lakers está no meio de uma sequência de sete jogos seguidos fora de casa na temporada regular e sem um de seus astros, no caso Anthony Davis – poupado com dores no quadril -, passa por um momento ruim. Na rodada de quinta-feira (28/1), a franquia da Califórnia encarou o Detroit Pistons, que tem uma das piores campanhas até o momento, e perdeu por 107 x 92, colecionando a sua segunda derrota consecutiva.

Somado ao revés para o Philadelphia 76ers na quarta-feira, os Lakers despencaram da liderança da Conferência Oeste para o terceiro lugar, agora com 14 vitórias em 20 jogos, sendo ultrapassado por Utah Jazz e Los Angeles Clippers. Já os Pistons, que obtiveram o quinto triunfo em 19 partidas, estão no 14.º e penúltimo lugar no Leste.

O destaque da partida foi o ala-pivô Blake Griffin, que teve atuação pelos Pistons de 23 pontos e seis assistências em pouco menos de 35 minutos e meio em quadra. Wayne Ellington encerrou a noite com 20 pontos e viu Mason Plumlee contribuir com 17 pontos e 10 rebotes. Pelos Lakers, LeBron James flertou com o “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos) com 22 pontos, sete rebotes e 10 assistências e recebeu contribuições de Kyle Kuzma (22 pontos e 10 rebotes) e de Talen Horton-Tucker (13 pontos).

Para ultrapassar o rival na tabela de classificação, o Los Angeles Clippers derrotou o Miami Heat por 109 a 105, na Flórida Serge Ibaka conseguiu um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos) de 10 pontos e 13 rebotes. Também contribuíram Nicolas Batum (18 pontos), Lou Williams (17), Marcus Morris (16) e Reggie Jackson (16).

Pelo Heat, atual vice-campeão da NBA, Tyler Herro foi o destaque com um “double-double” de 19 pontos e 10 rebotes. Bam Adebayo também teve bons números com 16 pontos e 13 rebotes.

Quem passa por um bom momento é o Houston Rockets, que engatou a quarta vitória seguida. Em casa, o time do Texas venceu o Portland Trail Blazers por 104 a 101, comandado pelo trio Victor Oladipo (25 pontos), John Wall (20 pontos) e Christian Wood (22 pontos e 12 rebotes). O cestinha da partida, porém, foi dos visitantes. Damian Lillard ficou perto do “double-double” com 30 pontos e nove assistências.

Por fim, após três derrotas seguidas, o Phoenix Suns mostrou poder de recuperação ao vencer, em casa, o Golden State Warriors por 114 x 93. Destaque para a boa partida de Deandre Ayton, que saiu do confronto com 12 pontos e 13 rebotes, sendo nove defensivos. Apesar do revés, quem teve boa atuação mais uma vez foi o armador Stephen Curry, cestinha da partida com 27 pontos.

Confira a rodada de sexta-feira da NBA:

Charlotte Hornets x Indiana Pacers

Washington Wizards x Atlanta Hawks

New York Knicks x Cleveland Cavaliers

Toronto Raptors x Sacramento Kings

New Orleans Pelicans x Milwaukee Bucks

Orlando Magic x Los Angeles Clippers

Minnesota Timberwolves x Philadelphia 76ers

Oklahoma City Thunder x Brooklyn Nets

San Antonio Spurs x Denver Nuggets

Utah Jazz x Dallas Mavericks

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?