Seleção feminina de basquete vence o Canadá na estreia no Pan

O Brasil, assim, divide a liderança da chave com a seleção de Porto Rico, que derrotou o Paraguai por 91 x 73

Alexandre Loureiro/COBAlexandre Loureiro/COB

atualizado 06/08/2019 18:12

A Seleção Brasileira feminina de basquete estreou com vitória nos Jogos Pan-Americanos de Lima. A equipe, agora dirigida por José Neto, que fez a sua estreia oficial nesta terça-feira (06/08/2019), derrotou o Canadá por 79 x 71, pela primeira rodada do Grupo A.

O Brasil, assim, divide a liderança da chave com a seleção de Porto Rico, que derrotou o Paraguai por 91 x 73. E as porto-riquenhas serão as próximas adversárias da seleção, em duelo marcado para as 23h desta quarta-feira.

“A gente não sente peso, não viemos com peso, sabemos que é o começo de um trabalho e que temos muito pela frente. Estamos tendo muito apoio. Temos muito para melhorar, tudo é um processo Vamos seguir com essa meta. Temos que errar menos e melhorar a consistência”, disse José Neto ao SporTV.

Diante do Canadá, Clarissa foi o principal destaque brasileiro ao marcar 15 pontos. Além disso, também conseguiu um “double-double”, pois capturou 11 rebotes. E também distribuiu três assistências. Já Patty fez 14 pontos. A cestinha do duelo foi a canadense Shaina Pellington, com 21 pontos. Já Ruth Hamblin brilhou com 16 pontos e dez rebotes.

“Dentro de quadra é uma troca, todo mundo se ajudando. A ideia é manter a intensidade no próximo jogo. Cada adversário tem seu ponto forte. Sempre tem o que melhorar, vamos ver com calma agora com a comissão para acertar e conseguir fazer um jogo mais limpo”, afirmou Clarissa.

O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado, com o Brasil terminando o período inicial em vantagem de 24 x 21, graças aos oito pontos anotados por Clarissa. Mas o Canadá conseguiu levar o placar empatado em 40 x 40 ao intervalo.

Com um ritmo forte no começo do terceiro quarto, a seleção conseguiu abrir vantagem, começando o quarto período em vantagem de 59 x 52. E, então, administrou a situação favorável, fechando o placar em 79 x 71.

Últimas notícias