Saiba os valores da herança de Kobe Bryant e como foi feita a divisão

Acidente de helicóptero que resultou na morte do ex-jogador da NBA e de sua filha completa dois anos nesta quarta-feira (26/1)

atualizado 25/01/2022 15:40

Kobe Bryant famíliaChristopher Polk/Getty Images

A morte de Kobe Bryant e de sua filha completam dois nesta quarta-feira (26/1), mas não é só o legado do jogador dentro das quadras que repercute ainda no mundo do basquete.

Antes do acidente que resultou em sua morte, a fortuna de Kobe era avaliada em 600 milhões de dólares, o que corresponde a cerca de 3,2 bilhões de reais pelo câmbio atual, segundo o site Celebrity Net Worth.

Ainda de acordo com a publicação, o ex-jogador do Los Angeles Lakers e da Seleção Americana de Baquete faturou 328 milhões ao longo da carreira de jogador, além de 350 milhões com patrocínios como a Nike, Sprite, McDonald´s e outras marcas.

Já o jornal As divulgou que a herança do ídolo do basquete foi dividida entre as filhas (Natalia, Bianka e Capri) e a esposa Vanessa Bryant.

Além do patrimônio, Vanessa assumiu a direção de alguns projetos, entre eles o Mamba e Mambacita Sports Foundation, associação sem fins lucrativos que trabalha jovens com treinamentos de basquete

0

No entanto, a divisão da herança teve alguns obstáculos. Sofia Laine, mãe de Vanessa, alegou que trabalhou como assistente do casal e cuidava das netas, mas nunca recebeu nada por isso.

De acordo com Laine, ela teria ouvido de Kobe que seria cuidada por ele pelo resto a vida. Houve abertura de processo, mas foi encerrado em agosto de 2021 sem que os termos do acordo fossem divulgados.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias