metropoles.com

Ressaca do título? Bucks tem o pior início de temporada em 4 anos

Após 10 jogos realizados, a equipe do MVP Giannis Antetokounmpo possui mais derrotas que vitórias neste começo de temporada da NBA

atualizado

Compartilhar notícia

John Fisher/Getty Images
Giannis Antetokounmpo em duelo contra Utah Jazz
1 de 1 Giannis Antetokounmpo em duelo contra Utah Jazz - Foto: John Fisher/Getty Images

Atual campeão da NBA (National Basketball Association) e acostumado a disputar a liderança da Conferência Leste, o Milwaukee Bucks não começou com pé direito a temporada 2021-2022.

Após 10 jogos realizados, os Bucks tiveram 6 derrotas e apenas 4 vitórias, pior início de campeonato dos últimos 4 anos.  Na temporada 2017-2018, a equipe teve um retrospecto igual nos primeiros duelos .

Apesar de não ter ido bem na pré-temporada (4 derrotas, 1 vitória), esperava-se que a equipe do MVP das finais (Prêmio de Melhor Jogador) tivesse um bom começo, já que a base da equipe campeã foi mantida. Entre os titulares, apenas P. J Tucker saiu da equipe para defender as cores do Miami Heat.

O primeiro compromisso após o título foi contra o Brooklyn Nets. Os Bucks tiveram uma vitória imponente na noite em que os atletas receberam os anéis de campeões diante da torcida no Fiserv Forum, ginásio da franquia de Milwaukee.

Giannis Antetokoumpo teve grande estreia, anotando um duplo-duplo (32 pontos e 14 rebotes). Outra estrela do time, Khris Middleton fez 20 pontos e 9 rebotes. A atuação sugeria um início de fase arrasador.

No entanto, naquela mesma noite Jrue Holiday saiu lesionado ao fim do segundo quarto. De lá pra cá, outros jogadores tiveram problemas com lesões, como o Pivô Brook Lopez, que não joga há 8 partidas com problema nas costas. Fora desde os playoffs da temporada passada, Donte DiVincenzo é outro desfalque sem data para retornar.

Nas últimas apresentações, quem não esteve em quadra foi Khris Middleton, mas por um motivo específico. O atleta está afastado por conta dos protocolos da Covid-19. A franquia não informou se ele tinha contraído o vírus, apenas comunicou o afastamento.

0

Em coletiva de imprensa no domingo (7/11), após derrota para o Washington Wizards, o técnico Mike Budenholzer comentou que, devido às lesões em peças importantes, a estrela da equipe pediu uma mais minutos em quadra.

“Giannis (Antetokounmpo) estava com aquela mentalidade de querer jogar mais tempo. Cabe a mim mantê-lo em um bom lugar. Gostei do seu espírito esta noite”, disse o treinador.

Com os desfalques, Antetokounmpo tem procurado chamar a responsabilidade tanto ofensiva quanto defensivamente. O astro grego tem médias de 27.3 pontos por partida, 11.1 rebotes e 6 assistências. No entanto, não tem sido suficiente para vencer as partidas.

Apesar dos desfalques, o treinador da equipe reconhece que a equipe precisa melhorar, sobretudo no ataque. Mesmo sendo campeão na temporada passada, houve jogos da reta final em que a pontuação foi baixa.

Férias encurtadas

Em razão do calendário apertado na temporada passada, com as equipes jogando dia sim, dia não, o período de férias acaba não sendo o mesmo para equipes que vão mais longe nos playoffs.

No caso do Bucks, dois atletas do time titular ainda disputaram os jogos olímpicos pela seleção americana de basquete. Jrue Holiday e Khris Middleton só entraram em férias depois do dia 7 de agosto, quando conquistaram a medalha de ouro em Tóquio.

O período menor de descanso pode ser uma das razões que explicam tantas lesões. Na temporada passada, diversos atletas do Los Angeles Lakers se contundiram numa situação semelhante à dos Bucks.

O time da Califórnia havia sido campeão da NBA em outubro de 2020, com jogos na bolha montada em Orlando. Porém, no mês de dezembro, já estavam de volta às quadras para dar início a outra temporada.

Já no lado oeste

Se o atual campeão sofre com lesões, na Conferência Oeste o Golden State Warriors parece ter retomado o padrão com o qual ganhou 3 títulos em 2015, 2017 e 2018.

Embora ainda não possa contar com Klay Thompson, que está em processo de recondicionamento físico, Stephen Curry e companhia têm dado conta do recado.

A equipe venceu 9 dos 10 jogos disputados, tendo o melhor desempenho na NBA até o momento. Na última vitória por 127 x 113 contra o Atlanta Hawks, Curry marcou 50 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

 

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?