metropoles.com

Repórter dá detalhes sobre luto do Lakers após morte de Kobe

Ramona Shelburne, da ESPN, teve acesso a diversos personagens importantes da franquia nos dias após acidente de Bryant

atualizado

Compartilhar notícia

Rob Carr/Getty Images
Los Angeles Lakers v Washington Wizards
1 de 1 Los Angeles Lakers v Washington Wizards - Foto: Rob Carr/Getty Images

Nesta sexta-feira (31/01/2020) a partir da 0h, o Los Angeles Lakers volta a entrar em quadra após a morte de um dos principais jogadores da sua história. LeBron James e Cia. enfrentarão o Portland Trail Blazers em meio a um processo intenso de luto por Kobe Bryant.

A repórter Ramona Shelburne, que trabalha para a ESPN cobrindo o Lakers, deu alguns detalhes sobre como foram os últimos cinco dias nos bastidores da franquia lidando com a imensurável perda.

Sobre a dona em controle dos Lakers, Shelburne detalha que Jeannie Buss e o presidente de operações de basquete, Rob Pelinka, imediatamente foram para a residência dos Bryants assim que souberam da notícia, cerca de 11h do domingo.

“Pelinka era um dos amigos mais próximos de Bryant e padrinho de Gianna. Seus filhos brincavam com os filhos de Kobe. Ele queria estar lá para ajudar de qualquer forma que precisavam”, escreveu Ramona.

Sobre Jeannie Buss, a repórter relembrou que, após ela ter herdado o time do seu pai, falecido em 2013, Kobe se tornou um conselheiro em ajudar a levar os Lakers para o futuro, e como o ex-jogador foi essencial em ajudá-la a tomar umas decisões mais difíceis de sua carreira, ao substituir seu próprio irmão por Pelinka e Magic Johnson.

Um brinde
Após o cancelamento do jogo contra os Clippers na terça (28/01/2020), os Lakers organizaram um almoço com jogadores, funcionários, treinadores e executivos, no qual foram comaprtilhadadas histórias sobre Kobe. No fim, eles fizeram um brinde, com vinho, ao jogador.

Durante a semana, também ficou acertado que o time não faria nenhuma declaração antes que Vanessa, esposa de Kobe, decidisse se manifestar. Essa foi uma forma de honrar a tradição do time de criar uma atmosfera familiar com seus heróis do passado e presente.

LeBron James, um desses heróis do presente, foi um dos atletas que mais sentiu a morte do ídolo. Segundo Ramona, o Rei e Kobe estavam se aproximando nos últimos tempos, após uma relação distante. LeBron, escreve a repórter, “não dormiu nada no domingo a noite. Segunda não foi muito melhor”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?