Protocolo da NBA contra a Covid-19 afasta Chris Paul dos playoffs

Armador vinha tendo desempenho incrível, ajudando a equipe de Phoenix a se classificar para as Finais de Conferência

atualizado 16/06/2021 14:18

Ronald Martinez/Getty Images

Os torcedores do Phoenix Suns receberam uma dura notícia nesta quarta-feira (16/6). O armador Chris Paul, um dos principais motivos pelos quais a equipe do Arizona tem feito uma pós-temporada tão dominante, entrou no protocolo de saúde da NBA contra a Covid-19 e corre o risco de desfalcar o time nas Finais de Conferência.

Segundo o jornalista Shams Charania, do The Athletic, Paul ficará afastado das atividades da equipe por tempo indeterminado. Ainda não há informações definitivas se o armador foi vacinado e/ou testou positivo para a Covid-19, ou apenas esteve em contato com alguém que foi infectado pelo vírus.

Após eliminar o Denver Nuggets por 4 x 0, o Phoenix Suns se classificou pela primeira vez desde 2010 para as Finais de Conferência, contando com grande atuação de Paul. A sua presença em quadra no próximo round dependerá de seu estado de saúde e do quanto Jazz e Clippers demorem para resolver sua série. O duelo está empatado em 2 x 2 e o Jogo 5 será disputado nesta quarta, às 23h, com transmissão da ESPN.

Aos 36 anos, Chris Paul vem tendo uma das melhores temporadas da carreira, sendo escolhido para o 2º time de toda a NBA. Em 10 jogos de playoffs com o Suns, ele registra médias de 15.7 pontos, 8.7 assistências e 4.1 rebotes por jogo.

Vídeos
Últimas notícias