Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Basquete

No G12 do NBB, Brasília pega Rio Claro e mira 2ª vitória seguida

Após bater Pato Basquete (PR) no primeiro confronto do ano, brasilienses veem duelo contra paulistas como fundamental para embalar

20/01/2020 05:30
Marcos Santos/Divulgação
No G12 do NBB, Brasília pega Rio Claro e mira 2ª vitória seguida

O ano de 2020 começou exatamente como o Brasília gostaria: com uma vitória em casa contra um rival direto na briga por um lugar nos playoffs do NBB. Na última segunda-feira (13/01/2020), o time da capital federal bateu o Pato Basquete (PR) por 76 x 73 e chegou a seis vitórias na competição. De quebra, o triunfo sobre os paranaenses ajudou o Brasília a retornar ao G12, o grupo dos clubes que avançam à segunda fase do maior torneio de clubes do basquete brasileiro. Agora, o time da capital federal recebe o Rio Claro, nesta segunda-feira (20/01/2020), no Ginásio da Asceb, às 20h.

Para o duelo desta noite o pivô Marcelão é dúvida. O jogador sofre com uma inflamação no psoas menor e vem sendo avaliado pelo fisioterapeuta Carlos Ewbank. Assim, a participação do camisa 5 na partida ainda é uma incógnita.

A boa atuação do experiente ala Arthur, que terminou o confronto com 24 pontos, foi fundamental para o triunfo sobre os atuais lanternas do NBB. O atleta reconheceu que o time ainda precisa melhorar em alguns aspectos para só então sonhar com melhores posições na competição.

“A equipe conseguiu jogar bem, a gente teve alguns erros, principalmente na defesa. Eu quis ajudar a equipe da melhor forma possível, puxando ponto, tentando na defesa, ajudei em algumas coisas, acabei atrapalhando em outras, mas faz parte também”, sentencia.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Para o confronto diante do Rio Claro, outro rival direto por um lugar na pós-temporada do NBB, o técnico Ricardo Oliveira espera que o apoio do torcedor brasiliense possa empurrar o time da capital para mais uma vitória.

“A gente ganhou na casa deles. Se eles ganham da gente aqui, a gente tem que ganhar um outro jogo mais difícil. Jogar com a nossa torcida contribui muito, jogar em casa faz a diferença pra gente”, pondera.

Reforço na equipe
Sofrendo com uma rotação curta por conta da baixa de Pedro Mendonça, que se recupera de uma artroscopia no joelho, e agora de Marcelão, o Brasília confirmou a chegada do ala/armador Matheus Veloso. Brasiliense e cria do Clube Vizinhança, o jogador atuou recentemente no Paraná, defendendo o Campo Mourão no campeonato estadual.

“É uma conquista muito grande. Fico muito feliz de poder voltar para casa e representar o time da minha capital. Estou sentindo que estou absorvendo muita coisa e, agora, é correr atrás de conquistar meu espaço na equipe”, afirma.