metropoles.com

NBA: sem LeBron James, Lakers perdem para Washington Wizards

Bradley Beal foi o cestinha da partida, anotando 27 pontos para o time de Washington

atualizado

Compartilhar notícia

Patrick Smith/Getty Images
Washington Wizards Bradley Beal
1 de 1 Washington Wizards Bradley Beal - Foto: Patrick Smith/Getty Images

O Washington Wizards surpreendeu na noite desta quarta-feira (28/4) ao superar o Los Angeles Lakers por 116 a 107, em casa, pela rodada da NBA. Se os Lakers ainda não puderam contar com LeBron James, os Wizards tiveram mais uma vez o brilho de Russell Westbrook, levando o 10º colocado da Conferência Leste a superar um dos favoritos ao título.

Enquanto LeBron segue afastado, pelo 20º jogo seguido, devido a uma lesão no tornozelo direito, os Lakers são liderados por Anthony Davis, com 26 pontos, e Andre Drummond, com um “double-double” de 17 pontos e 11 rebotes. Mas a dupla foi ofuscada pelo “triple-double” de Westbrook, com 18 pontos, 18 rebotes e 14 assistências.

Bradley Beal foi o cestinha da partida, anotando 27 pontos para o time de Washington. O brasileiro Raulzinho foi titular. Em 22 minutos em quadra, anotou cinco pontos, dois rebotes e duas assistências. Com a boa atuação do seu conjunto, os Wizards chegou à 28ª vitória – soma 34 derrotas.

Já os Lakers seguem na briga pelas primeiras posições da Conferência Oeste, perto da classificação aos playoffs. O time de LeBron e companhia ocupa o quinto posto da tabela, com 36 triunfos e 26 revezes.

Dono da melhor campanha da NBA até agora, o Utah Jazz fez uma apresentação de gala na noite desta quarta. Fora de casa, arrasou o Sacramento Kings pelo placar de 154 a 105, com direito a recorde de pontos da franquia. Foi a 45ª vitória do Jazz na temporada – somando apenas 17 derrotas. Trata-se da equipe que mais venceu e menos perdeu até agora, liderando com folga a Conferência Oeste e já classificado para os playoffs.

Bojan Bogdanovic foi o líder do time mais uma vez. Cestinha, anotou 24 pontos. E contou com apoio dos colegas, numa grande atuação coletiva dos visitantes. Jordan Clarkson saiu do banco de reservas para contribuir com 23. George Niang (19), Matt Thomas (17) e Rudy Gobert (12 pontos, 10 rebotes e 5 tocos) também foram decisivos. Pelo time da casa, Buddy Hield e Richaun Holmes marcaram 18 pontos cada.

Na vice-liderança do Oeste, atrás apenas do Jazz, o Phoenix Suns também venceu na rodada. Bateu o Los Angeles Clippers por 109 a 101, em casa. Chris Paul, com um “double-double” de 28 pontos e 10 assistências, e Paul George (25 pontos e 10 rebotes) foram os destaques dos Suns. Os Clippers tiveram mais uma vez o destaque de Kahwi Leonard. A equipe de Phoenix tem 44 vitórias e 18 derrotas.

Confira os resultados da noite desta quarta-feira:

Cleveland Cavaliers 104 x 109 Orlando Magic

Philadelphia 127 x 83 Atlanta Hawks

Chicago Bulls 94 x 113 New York Knicks

Boston Celtics 120 x 111 Charlotte Hornets

Washington Wizards 116 x 107 Los Angeles Lakers

Miami Heat 116 x 111 San Antonio Spurs

New Orleans Pelicans 112 x 114 Denver Nuggets

Memphis Grizzlies 109 x 130 Portland Trail Blazers

Phoenix Suns 109 x 101 Los Angeles Clippers

Sacramento Kings 105 x 154 Utah Jazz

Acompanhe os jogos desta quinta-feira:

Detroit Pistons x Dallas Mavericks

Indiana Pacers x Brooklyn Nets

Houston Rockets x Milwaukee Bucks

Minnesota Timberwolves x Golden State Warriors

Oklahoma City Thunder x New Orleans Pelicans

Denver Nuggets x Toronto Raptors

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?