NBA oficializa retorno com mudanças radicais para a pós-temporada. Confira

Em vez das tradicionais 16 equipes, playoffs da liga serão disputados por 22 times

atualizado 04/06/2020 16:16

A NBA está se preparando para retomar a temporada 2019/20, interrompida em meados de março devido à pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta (03/05), o conselho dos donos dos times aprovou o plano de retorno formulado pelo comissário Adam Silver. As informações são do repórter da ESPN Adrian Wojnarowski.

O formato acordado apresentará uma disputa bastante diferente da que os fãs estão acostumados. Segundo, Wojnarowski, 22 times terão a oportunidade de disputar o título da NBA. Os oito melhores de cada conferência e mais seis com chances de classificação.

Cada um desses 22 times jogaria oito jogos válidos pela temporada regular para definir a ordem e os 16 times que disputarão os playoffs.

Ao final dessa mini temporada, se o nono colocado estiver com mais de quatro jogos de diferença atrás do oitavo na classificação, ele estará automaticamente eliminado. Caso a diferença seja de menos de quatro jogos, será realizado um mini torneio entre as duas equipes pela última vaga em cada conferência.

Além dos oito melhores times no Leste e Oeste, farão parte da mini-temporada New Orleans Pelicans, Portland Trail Blazers, Phoenix Suns, Sacramento Kings e San Antonio Spurs, no Oeste. O Washington Wizards é o único representante do Leste.

Todos os jogos serão realizados em Orlando, Flórida, com um esquema especial de segurança. A NBA espera recomeçar a temporada em 31 de julho e encerrar o campeonato até 12 de outubro.

0

Vídeos
Últimas notícias