NBA pausa por uma semana: veja as decepções e surpresas até o momento

A pausa do jogo das estrelas acontece em um momento-chave da temporada, quando as equipes fazem ajustes para conseguir vagas nos Play-offs

atualizado 17/02/2022 13:20

LeBron James e Kevin Durant, jogadores de Basquete dos Lakers e Nets Lachlan Cunningham e Maddie Malhotra/Getty Images

Nesta quinta-feira (16/2), ocorrem os últimos jogos da NBA antes da pausa de uma semana por conta do All-Star Games (Jogo das Estrelas), que acontece neste fim de semana.

A parada da NBA neste momento da temporada serve não apenas para fazer ajustes, mas para as franquias refletirem sobre a reta final da temporada. Se, por um lado, equipes tidas como favoritas ao título estão decepcionando, por outro, franquias sem holofotes vêm surpreendendo positivamente os fãs de basquete.

Confira abaixo as maiores decepções e surpresas em meio à pausa de jogos que marca a reta final da temporada 2021/2022 da liga americana de basquete.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Los Angeles Lakers

Visto como sérios candidatos ao título, sobretudo com a chegada do ex-MVP Russell Westbrook, os Lakers são a maior decepção até o momento. A parte coletiva não encaixou e Westbrook tem sido bastante questionado. Para piorar, LeBron James e Anthony Davis sofreram com lesões nos primeiros meses da temporada.

A equipe tem mais derrotas que vitórias (27 a 31), ocupando apenas a 9º colocação. Neste momento, estaria fora da zona de playoff. Assim como na temporada passada, precisaria disputar o Play-In, espécie de repescagem para quem fica do 7º ao 10º lugar na tabela.

Brooklyn Nets

Apontado por muitos como o grande favorito e com um dos ataques mais poderosos da história da NBA, os Nets tiveram um início razoável, sempre entre as quatro primeiras posições. Mas bastou Kevin Durant se ausentar por lesão que a equipe despencou para oitava colocação.

Fora de quadra, a franquia também passou por turbulências. Com Kyrie Irving se recusando a tomar vacina e James Harden provocando uma saída para Philadelphia, o técnico Steve Nash não conseguiu extrair muito do restante do elenco, chegando a amargar 11 derrotas seguidas entre janeiro e fevereiro deste ano.

Golden State Warriors

Por mais que a equipe tivesse Stephen Curry, Draymond Green e o técnico Steve Kerr, muitos não colocavam os Warriors entre os melhores times da liga a esta altura do campeonato. Não apenas os resultados, mas um desempenho que convence e vistoso, a franquia se colocou com uma candidata ao troféu Larry O´Bryan.

Disputando a liderança do Leste contra o Suns, o Golden State tem a segunda melhor campanha da NBA e recentemente pôde contar com a volta de Klay Thompson, que não jogava desde junho de 2019. Curry é o grande cestinha da equipe, mas jogadores como Andre Wiggins e Jordan Poole tem contribuído bastante para o sucesso até aqui.

Memphis Grizzlies 

Sem sombra de dúvidas, os Grizzlies são uma das equipes mais legais de acompanhar. Liderada pelo jovem e talentoso Ja Morant, o time tem combinado resultado e apresentações que alegram o fã de basquete. Além de Morant, que está na disputa por MVP, outros jovens têm se destacado, como Desmond Bane e Jaren Jackson Jr.

Atualmente, o time de Memphis ocupa a 3º colocação na Conferencia Oeste. Se no ano passado, a franquia foi eliminada na primeira rodada de play-off para o Utah Jazz, neste ano pretende surpreender e chegar mais longe.

Cleveland Cavaliers

Talvez a grande surpresa da temporada até esta pausa para o All-Star Game. A franquia de Ohio tem impressionado com o desempenho até aqui. Sem grandes estrelas, mas com jogadores que vêm em grande fase, a equipe ocupa a 4º colocação na Conferência Leste.

Uma das grandes dúvidas será se o Cavaliers terá forças para manter a pegada, principalmente se vier a sofrer com lesões. Mas a parte coletiva vem funcionando bem e sendo o diferencial até o momento.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias