Mandante na Asceb, Flamengo bate o Brasília

Com segundo quarto arrasador, cariocas saem de quadra com importante vitória pelo NBB

André Borges/Especial Para o MetrópolesAndré Borges/Especial Para o Metrópoles

atualizado 25/01/2020 0:44

Mandando o jogo no Ginásio da Asceb, o Flamengo conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira (24/01/2020). Em noite de casa, cheia, o time carioca bateu o Brasília por 94 x 77 e chegou a 14 vitórias no NBB. Apesar dos 23 pontos do cestinha Nezinho, os brasilienses não conseguiram superar os adversários.

A arbitragem teve trabalho desde o início do jogo. Os técnicos Ricardo Oliveira e Gustavo de Conti promoveram um festival de reclamações nos bancos de reservas. O trio de árbitros, porém, só puniu o comandante do Brasília. Com Ronald passando grande parte do primeiro período no banco de reservas por conta das duas faltas, os brasilienses viram os cariocas terminarem o quarto inicial à frente por 22 x 19.

O segundo quarto foi determinante no desenrolar da partida. Com a rotação curta, o Brasília não conseguiu fazer frente ao ritmo alucinante imposto pelo Flamengo. Usando praticamente todos os atletas à disposição, o Rubro-Negro envolveu o Brasília que, apesar de lutar para se recuperar no placar, viu os cariocas terminarem o primeiro tempo vencendo por 54 x 35.

Na volta do intervalo o Brasília viveu o melhor momento na partida. Com Pedrinho Rava comandando o ataque anotando nove pontos, o time reagiu e conseguiu até uma vitória parcial no período (20 x 15). Quem também destoou foi o ala Arthur, um dos destaques do time candango na temporada, convertou os cinco pontos que tentou na parcial e também contribuiu para que o Brasília terminasse o terceiro quarto atrás por 14 pontos (69 x 55).

No último quarto, os erros impediram que os brasilienses sonhassem com uma virada. Ao todo, o Brasília desperdiçou 25 posses de bola. Alheios aos equívocos, os rubro-negros fecharam o jogo com vitória tranquila por 94 x 77.

“O jogo começou muito físico e acho que o Brasília cansou no segundo quarto. É sempre bom voltar a Brasília e esperamos que o ginásio esteja cheio de novo na sexta-feira”, analisou o ala Marquinhos, autor de 20 pontos pelo Flamengo.

O Rubro-Negro volta à capital federal na próxima semana. Novamente na Asceb, o time carioca recebe o Minas Tênis Clube (MG), no dia 31, às 21h10.

Últimas notícias