metropoles.com

Mandante na Asceb, Flamengo bate o Brasília

Com segundo quarto arrasador, cariocas saem de quadra com importante vitória pelo NBB

atualizado

Compartilhar notícia

André Borges/Especial Para o Metrópoles
Flamengo x Brasília
1 de 1 Flamengo x Brasília - Foto: André Borges/Especial Para o Metrópoles

Mandando o jogo no Ginásio da Asceb, o Flamengo conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira (24/01/2020). Em noite de casa, cheia, o time carioca bateu o Brasília por 94 x 77 e chegou a 14 vitórias no NBB. Apesar dos 23 pontos do cestinha Nezinho, os brasilienses não conseguiram superar os adversários.

A arbitragem teve trabalho desde o início do jogo. Os técnicos Ricardo Oliveira e Gustavo de Conti promoveram um festival de reclamações nos bancos de reservas. O trio de árbitros, porém, só puniu o comandante do Brasília. Com Ronald passando grande parte do primeiro período no banco de reservas por conta das duas faltas, os brasilienses viram os cariocas terminarem o quarto inicial à frente por 22 x 19.

O segundo quarto foi determinante no desenrolar da partida. Com a rotação curta, o Brasília não conseguiu fazer frente ao ritmo alucinante imposto pelo Flamengo. Usando praticamente todos os atletas à disposição, o Rubro-Negro envolveu o Brasília que, apesar de lutar para se recuperar no placar, viu os cariocas terminarem o primeiro tempo vencendo por 54 x 35.

Na volta do intervalo o Brasília viveu o melhor momento na partida. Com Pedrinho Rava comandando o ataque anotando nove pontos, o time reagiu e conseguiu até uma vitória parcial no período (20 x 15). Quem também destoou foi o ala Arthur, um dos destaques do time candango na temporada, convertou os cinco pontos que tentou na parcial e também contribuiu para que o Brasília terminasse o terceiro quarto atrás por 14 pontos (69 x 55).

No último quarto, os erros impediram que os brasilienses sonhassem com uma virada. Ao todo, o Brasília desperdiçou 25 posses de bola. Alheios aos equívocos, os rubro-negros fecharam o jogo com vitória tranquila por 94 x 77.

“O jogo começou muito físico e acho que o Brasília cansou no segundo quarto. É sempre bom voltar a Brasília e esperamos que o ginásio esteja cheio de novo na sexta-feira”, analisou o ala Marquinhos, autor de 20 pontos pelo Flamengo.

O Rubro-Negro volta à capital federal na próxima semana. Novamente na Asceb, o time carioca recebe o Minas Tênis Clube (MG), no dia 31, às 21h10.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?