metropoles.com

LeBron faz 50 no Wizards e continua saga para evitar vexame dos Lakers

Com a pontuação, LeBron se tornou o jogador mais velho a atingir a marca de 50 pontos em mais de um jogo na mesma temporada

atualizado

Compartilhar notícia

Ronald Martinez/Getty Images
Los Angeles Lakers LeBron James
1 de 1 Los Angeles Lakers LeBron James - Foto: Ronald Martinez/Getty Images

Após derrota para o Houston Rockets, time com os piores números da NBA, a desconfiança sobre o cambaleante Los Angeles Lakers aumentou consideravelmente, mas LeBron James mostrou que vai fazer de tudo para não deixar a franquia morrer na temporada regular. O astro de 37 anos marcou 50 pontos sobre o Washington Wizards, na madrugada deste sábado (12/3), e garantiu uma vitória por 122 x 109 na Crypto.com Arena.

Com a pontuação, LeBron se tornou o jogador mais velho a atingir a marca de 50 pontos em mais de um jogo na mesma temporada. Pouco menos de uma semana atrás, ele marcou 56 pontos sobre o Golden State Warriors, em uma rara vitória em meio a uma sequência cheia de derrotas. Antes, o recorde agora batido pelo camisa 6 pertencia a Bernard King, que fez 50 mais de uma vez durante a temporada 1990-1991, jogando pelo Washington, aos 34 anos.

“Ele é um jogador de basquete realmente bom, esse LeBron James”, brincou Frank Vogel, técnico dos Lakers, após a partida. “Eu acho que o que mais me impressiona é que a liga nunca viu um jogador nesse estágio da carreira em que ele está fazendo o que ele está fazendo. É simplesmente incrível, inacreditável, uma performance épica”, completou.

A atuação que deixou Vogel boquiaberto também marcou o 15º jogo em 19 anos de carreira no qual LeBron fez 50 pontos. Além da alta pontuação, ele também somou seis assistências e sete rebotes. “Fui capaz de atingir uma sequência boa em um ponto da partida. Eu tentei ficar naquela zona o máximo possível e acertar algumas”, comentou o astro veterano.

Os esforços do ala mantêm o Los Angeles Lakers em nono lugar da Conferência Oeste, na briga para conseguir avançar pelo menos ao play-in. Como a franquia vive um momento de crise, com nove derrotas nos últimos 12 jogos, o risco de ficar de fora das dez primeiras posições ainda aterroriza os torcedores, mas LeBron vem ajudando a reconquistar a confiança. Enquanto isso, os Wizards ocupam a 11ª colocação da Conferência Leste.

Outros jogos

Antes da vitória dos Lakers, que fechou a noite de jogos, os líderes das duas Conferências também estiveram em quadra. Primeiro colocado do Oeste, o Phoenix Suns perdeu por 117 a 112 para o Toronto Raptors, sétimo do Leste, em partida de grande apresentação de Gary Trent Jr., autor de 42 pontos, oito rebotes e uma assistência para a franquia canadense.

Enquanto isso, o Miami Heat, líder da Conferência Leste, contou com um double-double de 30 pontos e 17 rebotes de Bam Adebayo para vencer o Cleveland Cavaliers, sexto colocado, por 117 a 105 Pelos Cavaliers, Evan Mobley foi o destaque, com 19 pontos e 12 rebotes.

A rodada ainda teve outras excelentes atuações, como o show de 37 pontos de Ja Morant na vitória por 118 a 114 do Memphis Grizzlies em jogo disputado contra o New York Knicks, que teve um inspirado Julius Randle anotando 36 pontos e 12 rebotes. Em Houston, o brilho ficou com Luka Doncic, autor de 30 pontos e 14 rebotes em triunfo por 113 a 100 do Dallas Mavericks sobre os Rockets.

Veja os resultados da noite de sexta-feira e da madrugada de sábado:

Orlando Magic 118 x 110 Minnesota Timberwolves

Atlanta Hawks 112 x 106 LA Clippers

Boston Celtics 114 x 103 Detroit Pistons

Miami Heat 117 x 105 Cleveland Cavaliers

Houston Rockets 100 x 113 Dallas Mavericks

Memphis Grizzlies 118 x 114 New York Knicks

New Orleans Pelicans 120 x 142 Charlotte Hornets

San Antonio Spurs 104 x 102 Utah Jazz

Phoenix Suns 112 x 117 Toronto Raptors

Los Angeles Lakers 122 x 109 Washington Wizards

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?