metropoles.com

Lakers planejam retomar tradição de visitar Casa Branca após posse de Biden

Tradição de visitar a residência presidencial americana foi quebrada por diversos times durante a administração de Trump

atualizado

Compartilhar notícia

Mark Wilson/Getty Images
LeBron James Obama
1 de 1 LeBron James Obama - Foto: Mark Wilson/Getty Images

Durante os quatro anos de administração do presidente Donald Trump, diversos times campeões em seus respectivos esportes deixaram de visitar a Casa Branca, ou não foram convidados. No entanto, com a futura posse de Joe Biden, a adesão ao costume promete voltar a ser mais regular.

De acordo com informações do jornalista Chris Haynes, do Yahoo Sports, o Los Angeles Lakers promete visitar a Casa Branca após a posse do político democrata, que acontecerá no próximo dia 20 de janeiro. LeBron e Cia. ganharam o direito a um convite após vencer a temporada 2019-20 da NBA, cuja reta final foi disputada em uma “bolha”, em Orlando, Flórida.

A visita à Casa Branca foi motivo de polêmicas e discussões entre os atletas e o presidente Donald Trump. Após vencer o Mundial de 2019, Megan Rapinoe afirmou que não iria para a “‘porra’ da Casa Branca”. Já o jogador Stephen Curry, depois de vencer o título da NBA em 2017, afirmou que não gostaria de ir a Washington. Trump respondeu o atleta afirmando que o convite estava retirado. LeBron entrou na discussão, dizendo que “ir à Casa Branca era uma grande honra até você aparecer” e chamando o presidente de “vagabundo”.

A visita a Casa Branca de times campeões é uma tradição que vem desde 1963, quando o presidente Kennedy recebeu o Boston Celtics.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?