metropoles.com

Ja Morant é processado por suposta agressão a adolescente

Armador do Memphis Grizzlies, o jogador Ja Morant se envolveu em uma briga com um jovem durante um jogo de basquete

atualizado

Compartilhar notícia

Thearon W. Henderson/Getty Images
Ja Morant - Metrópoles
1 de 1 Ja Morant - Metrópoles - Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images

O jogador de basquete Ja Morant, que atua pelo Memphis Grizzlies, foi processado após ter supostamente se envolvido em uma briga com um menor de idade durante uma partida em julho, no Tennessee. As informações são do TMZ Sports.

O processo foi aberto em setembro, no condado de Shelby. De acordo com os registros do tribunal, o caso já foi selado. Entretanto, algumas informações foram adquiridas pelo portal estadunidense.

Os documentos da polícia local afirmam que um jovem de 17 anos entrou com a ação no dia 9 de setembro e alegou que os dois tiveram uma briga verbal quando estavam jogando basquete na casa de Morant. O adolescente contou que a discussão ficou acalorada e que ele acabou jogando uma bola de basquete no astro da NBA, acertando o rosto do armador “acidentalmente”.

Em seguida, o atleta teria se aproximado do jovem e colocado o queixo em seu ombro, perguntando a uma terceira pessoa, que estaria com os dois, se o jogador “deveria fazer isso com ele”. O menino afirmou que Ja Morant o atingiu “com o punho fechado e o derrubou no chão”.

O adolescente relatou que o atleta dos Grizzlies “continuou a espetá-lo enquanto estava no chão” e que outro homem também começou a acertá-lo. Nos documentos, oficiais teriam percebido uma parte inchada em sua cabeça.

Os policiais teriam conversado com Morant na ocasião, que confirmou a agressão, mas insistiu que teria agido em legítima defesa. Segundo ele, o adolescente jogou a bola em seu rosto de maneira intencional e “começou a abordá-lo como se quisesse lutar”. O atleta ainda informou que o irmão estava envolvido na briga, mas não deu o nome do envolvido.

Tanto Ja Morant quanto o adolescente revelaram que a luta foi interrompida por outras pessoas que estavam no local. O armador ainda disse que, enquanto era levado para fora da residência, o jovem “fez ameaças verbais, afirmando que ‘iluminaria sua casa'”. O atleta alegou que ele e sua família “ficaram com medo com a declaração”.

Os documentos apontam para uma investigação que durou algumas semanas antes de ser enviada para o promotor distrital, em outubro. O profissional, entretanto, recusou a acusação menos de um mês depois.

O processo não deixa claro o que o autor da denúncia estava buscando. Ja Morant e seu amigo de infância Davonte Pack estão listados como réus nos registros.

Compartilhar notícia