metropoles.com

Harden passa dos 20 mil pontos e Rockets atropelam Timberwolves

Cestinha do jogo, Harden também contribuiu com 12 rebotes e oito assistências na lavada de 30 pontos de vantagem em cima dos Timberwolves

atualizado

Compartilhar notícia

Tim Warner/Getty Images
Minnesota Timberwolves v Houston Rockets
1 de 1 Minnesota Timberwolves v Houston Rockets - Foto: Tim Warner/Getty Images

Incontível nesta temporada, James Harden alcançou um recorde pessoal expressivo neste sábado (11/01/2020). Em mais uma noite de brilho, o “Barba” anotou 32 pontos na vitória arrasadora do Houston Rockets sobre o Minnesota Timberwolves por 130 x 109 e passou da marca dos 20.000 pontos na NBA.

Harden entrou em quadra com 19.990 pontos em sua carreira. Ele jogou por 27 minutos e atingiu a marca histórica por meio de um bola de três convertida no segundo quarto. O “Barba” se tornou o 45º jogador a ultrapassar a contagem de 20.000 pontos na NBA, sendo o sétimo mais jovem. Apenas LeBron James, Kevin Durant, Kobe Bryant, Wilt Chamberlain, Michael Jordan and Oscar Robertson conseguiram o feito com menos idade.

Cestinha do jogo, Harden também contribuiu com 12 rebotes e oito assistências na lavada de 30 pontos de vantagem em cima dos Timberwolves. Ele teve o auxílio importante de Russell Westbrook, que anotou 30 pontos e deu dez assistências. Os Rockets ocupam o quarto lugar da Conferência Oeste.

O líder com muita folga da Oeste segue sendo o Los Angeles Lakers, que, mesmo sem seus dois principais astros, LeBron James e Anthony Davis, além do titular Danny Green, superou o Oklahoma City Thunder por 125 a 110, fora de casa, e chegou à oitava vitória seguida na temporada.

]

Kyle Kuzma foi o grande destaque, com 36 pontos. Rajon Rondo e Dwight Howard atingiram “double-doubles”. O primeiro fez 21 pontos e apanhou 12 rebotes e o segundo anotou 12 pontos e pegou 14 rebotes. Mesmo gripado, LeBron ficou no banco de reservas incentivando seus companheiros. Davis se recupera de dores nas costas.

Na outra Conferência, a Leste, o Milwaukee Bucks continua arrasador e disparado na liderança. Comandado pelo astro grego Giannis Antetokounmpo, cestinha com 32 pontos e que ainda pegou 17 rebotes e contribuiu com seis assistências, o time de Wisconsin sobrou e venceu o Portland Trail Blazers por 122 s 101, fora de casa, para engatar o terceiro triunfo consecutivo na temporada.

Apoiado no forte jogo coletivo e liderado por Luka Doncic, o Dallas Mavericks bateu o Philadelphia 76ers por 109 x 91, em casa. O talentoso jogador esloveno marcou 19 pontos, deu 12 assistências e pegou oito rebotes. O pivô canadense Dwight Powell também foi bem – 19 pontos e 12 rebotes.

A maior diferença de pontos na rodada deste sábado foi aplicada pelo Boston Celtics, que arrasou o New Orleans Pelicans por 140 x 105, em Boston. O ala-pivô Jayson Tatum marcou 41 pontos, a melhor marca da sua carreira. O pivô turco Enes Kanter saiu do banco para se destacar, obtendo um “double-double” (22 pontos e 19 rebotes).

Em outros confrontos da rodada deste sábado, o Denver Nuggets, terceiro colocado da Oeste, tropeçou em casa e foi derrotado pelo Cleveland Cavaliers por 111 x 103. Em Detroit, o Chicago Bulls, liderado por Zach LaVine, superou os Pistons por 108 a 99 e ampliou a soberania diante da franquia do Michigan, já que venceu o rival pela quarta vez nesta temporada.

Acompanhe os jogos da rodada deste domingo:
New York Nicks x Miami Heat
Washington Wizards x Utah Jazz
Brooklyn Nets x Atlanta Hawks
Toronto Raptors x San Antonio Spurs
Memphis Grizzlies x Golden State Warriors
Denver Nuggets x Los Angeles Clippers
Phoenix Suns x Charlotte Hornets

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?