Desfalcado, Brasília bate Bauru fora de casa em jogo eletrizante
Sem nada menos que quatro atletas, time da capital federal supera bauruenses e ainda sonha com playoffs do NBB
atualizado
Compartilhar notícia

O Brasília conquistou, na noite desta quinta-feira (05/03), uma importantíssima vitória no NBB 12. Jogando no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, a desfalcada equipe brasiliense bateu os donos da casa por 83 x 79. Com o triunfo, os comandados de Ricardo Oliveira mantém vivo o sonho de conquistar um lugar nos playoffs da competição.
O ala Rafa Moreira, que voltou a atuar na posição de origem depois de um longo período jogando como ala-pivô, foi o destaque da partida. Ele terminou o duelo com 20 pontos e um aproveitamento de 71,4%, além de apanhar 10 rebotes. O camisa 9 atuou durante os 40 minutos do duelo no interior paulista. Quem também se destacou foi o armador Pedro Rava. Ele terminou o duelo com 17 pontos, sete rebotes e cinco assistências.
O Brasília fez um primeiro tempo seguro. Mesmo desfalcado de Arthur, Pedro Mendonça, Gui Santos e Gui Bento, o time conseguiu suportar bem o ritmo de jogo. O primeiro quarto ditou o tom de equilíbrio do jogo e os primeiros dez minutos de partida terminaram com os times empatados em 19 pontos.
O segundo quarto do Brasília fez com que o time deslanchasse no jogo. Dominante, Rafa Moreira foi responsável por 11 dos 25 pontos dos brasilienses na parcial. Graças à atuação de gala do ala, que não errou um arremesso sequer no segundo período, os visitantes foram para os vestiários vencendo por 44 x 35.
O equilíbrio voltou a ser dominante na volta do intervalo. Apesar de mais um período irretocável de Rafa Moreira, autor de seis pontos no quarto, o Bauru endureceu o jogo. O empate em 16 pontos na parcial fez com que o Brasília terminasse o terceiro quarto vencendo por 60 x 51.
Quando o embate se encaminhava para um triunfo tranquilo dos brasilienses, os donos da casa conseguiram se recuperar. Em uma impressionante sucessão de erros do Brasília, os paulistas cresceram no jogo e chegaram a cortar a diferença, que chegou a ser de 15 pontos, para apenas um. Nos minutos finais, entretanto, Nezinho e companhia mostraram mais controle. Bem nos lances livres, o Brasília fechou o jogo com vitória por 83 x 79 e manteve vivo o sonho dos playoffs.
O time brasiliense, porém, não terá tanto tempo para descansar. Isso porque o time foi até o interior paulista de ônibus e retornou à capital federal logo após o triunfo em Bauru. O próximo compromisso do Brasília é já nesta segunda-feira (09/03), quando a equipe recebe o São José. A partida, que será disputada no Ginásio da Asceb, é fundamental para as pretensões da agremiação da capital de avançar aos playoffs do NBB.
