De casa nova, BRB/Brasília Basquete se apresenta para nova temporada

Instalações reformadas do Ginásio Nilson Nelson e elenco foram revelados durante evento na noite desta quarta (19/10)

atualizado 20/10/2021 15:25

Equipe do BRB/Brasília BasqueteHugo Barreto/ Metrópoles

Nesta quarta-feira (19/10), um evento marcou apresentação do elenco do BRB/Brasília Basquete e a reabertura da Arena BRB Nilson Nelson, que será a casa do Brasília nesta temporada do Novo Basquete Brasil (NBB).

Entre as novas instalações, estão um centro de alta performance, composto por uma sala de fisioterapia, além de academia e vestiários. Outra novidade são os telões de LED instalado ao centro da quadra, que conta com o desenho do mascote do time (veja na galeria de fotos).

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Bernardo Bessa, CEO da equipe, comentou sobre as novas instalações da equipe.

“Hoje temos um centro de excelência de nível internacional e nossos atletas terão o que há de melhor no mercado. Contamos com mais de 18 patrocinadores. Temos uma arena caminhando para o padrão internacional. Com competência, transparência e profissionalismo, se vai longe. Hoje, Brasília já possui os três maiores públicos do basquete nacional. Não tenho dúvidas que vamos colocar os 10 maiores públicos da historia do Brasil”, contou Bessa.

Sobre os reforços que chegaram ao time, Bessa destacou a qualidade do elenco para 2021/22. Após uma temporada na lanterna, o CEO da equipe revelou o que ele espera do time para esta nova fase.

“Temos jogadores de nível de seleção, nível internacional, que já tiveram experiência na NBA e em campeonatos internacionais. Temos uma equipe do tamanho da nossa cidade e que brigará na parte de cima da tabela”, afirmou.

Richard Dubois, CEO da Arena BSB, comentou sobre o retorno das atividades esportivas e a reinauguração do ginásio.

“É muito importante marcar o reingresso ao Nilson Nelson. Não tinha forma melhor de retomar as atividades, reinaugurado o espaço dessa forma. Retomar as atividades, com a torcida presente, empurrando o time, será muito importante para o esporte de Brasília”, comentou.

A equipe fará a estreia no NBB contra o São Paulo, dia 29/10, no Ginásio do Morumbi. O primeiro jogo na nova casa será em 4 de novembro, contra o Pinheiros, às 20h30. A previsão é de que ao menos metade do público seja liberado para acompanhar a partida dentro dos protocolos sanitários estabelecidos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias