metropoles.com

Curry iguala marca histórica, mas Warriors perdem para os Clippers

Curry se tornou o jogador com mais de 30 anos a ter a maior quantidade de pontuações na casa dos 50, ao lado do lendário Wilt Chamberlain

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Kevork Djansezian/Getty Images
curry-clippers-warriors
1 de 1 curry-clippers-warriors - Foto: Kevork Djansezian/Getty Images

Stephen Curry adicionou, na noite de quarta-feira (16/3), mais uma partida histórica à sua carreira. Em duelo com o LA Clippers, tornou-se o jogador com mais de 30 anos a ter a maior quantidade de pontuações na casa dos 50, ao lado do lendário Wilt Chamberlain. A grande atuação, contudo, não impediu que o Golden State Warriors fosse derrotado por 134 x 126.

Curry, de 35 anos, anotou exatamente 50 pontos na partida. Foi a sétima vez desde o seu 30º aniversário que alcançou uma pontuação igual ou superior a essa. O número é o mesmo de Chamberlain. Antes, o armador dos Warriors estava empatado com Michael Jordan, que tem seis jogos de 50 ou mais pontos depois dos 30.

“É legal jogar e arremessar bem, é o que eu espero fazer toda noite”, afirmou Curry após o recorde. “Mas não importa o que as estatísticas mostram depois do jogo, é frustrante quando você não consegue superar as dificuldades e encontrar uma maneira de sair de quadra com a vitória”, completou.

A derrota deixa o Golden State Warriors na sexta posição da Conferência Oeste. O LA Clippers, por sua vez, está logo acima, em quinto lugar. Com o fim da temporada regular no início de abril, as equipes na parte intermediária da tabela correm para reduzir os riscos de deixar a zona de classificação aos playoffs

O Los Angeles Lakers, por exemplo, tem motivos para se preocupar, pois perdeu por 114 x 110 para o Houston Rockets e está na décima posição do Oeste, a última do acesso ao play-in. Na parte de cima da tabela, o Sacramento Kings voltou para a segunda colocação ao bater o Chicago Bulls por 117 x 114, com um “triple-double” de Domantas Sabonis. Assim, o Memphis Grizzlies, que perdeu por 138 x 119 para o Miami Heat, caiu para o terceiro lugar.

Em San Antonio, o Dallas Mavericks jogou novamente sem Luka Doncic e Kyrie Irving, lesionados, e conseguiu superar os Spurs por 137 x 128. Autor de 28 pontos e 13 rebotes, Christian Wood liderou o triunfo que deixa a franquia do Texas em oitavo lugar na Conferência Oeste.

A quarta-feira também foi de duelo entre equipes do topo do Leste. O terceiro colocado Philadelphia 76ers contou com 36 pontos e 18 rebotes de Joel Embiid para bater o Cleveland Cavaliers, quarto colocado, por 118 x 109. O vice-líder Boston Celtics também jogou e venceu o Minnesota Timberwolves por 104 x 102, em atuação comandada por Jaylen Brown, que somou 35 pontos e 10 rebotes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?