metropoles.com

Covid-19, mortes, diplomacia: a temporada que a NBA quer esquecer

Após anos de popularidade, crescimento e ótimas audiências, a principal liga de basquete do mundo tem a temporada mais tumultuada em décadas

atualizado

Compartilhar notícia

A temporada 2019-20 da NBA prometia ser uma das melhores e mais interessantes disputadas em muito tempo. Com o Golden State Warriors, equipe que dominou a liga nos últimos anos, enfraquecido, vários importantes jogadores mudando de time e redesenhando a dinâmica de forças e a injeção de novo talento pedindo passagem, o campeonato carregava uma expectativa de emoção e imprevisibilidade muitas vezes ausente do jogo.

A realidade atual, no entanto, não poderia ser mais distante. A liga se encontra em uma suspensão de, no mínimo, 30 dias após Rudy Gobert, do Utah Jazz, ter sido testado positivo para a Covid-19.

Antes disso, porém, a NBA vivia lutos pela perda de duas figuras históricas para a liga e para o esporte e lidava com as consequências de um incidente diplomático com a China ocorrido mesmo antes de a bola quicar para a temporada 2019-20.

Relembre, abaixo, os detalhes dos incidentes que ajudaram a culminar na temporada da NBA mais tumultuada, talvez, de todos os tempos:

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?