Como o Lakers montou o time campeão da temporada 2019/20 da NBA

Franquia californiana conquistou o 17º título da sua história ao bater o Miami Heat por 4 x 1 nas Finais

atualizado 11/10/2020 23:08

Mike Ehrmann/Getty Images

A temporada 2019/20 da NBA foi encerrada nesta sexta-feira (9/10) quase um ano após ela ter se iniciado. Crises diplomáticas, morte de ídolos e uma pandemia mundial transformaram o campeonato deste ano em um dos mais dramáticos, singulares e surpreendentes da história da liga. No entanto, uma coisa permaneceu constante durante toda a disputa.

Desde o começo do campeonato, grande parte dos analistas e torcedores apostavam no Los Angeles Lakers como um dos favoritos a vencer o título da NBA. Isso se deveu em grande parte à presença de LeBron James, um dos melhores jogadores de todos os tempos, no time, e ao reforço de luxo de Anthony Davis. Dessa forma, o Lakers confirmou seu favoritismo com uma vitória por 4 x 2 nas Finais da NBA contra o Miami Heat neste domingo (11/10).

Porém, para além de LeBron e Davis, Los Angeles montou uma equipe com várias peças experientes que complementaram perfeitamente as suas duas estrelas. A seguir, o Metrópoles fala mais sobre como os Lakers conseguiram essas peças que ajudaram a montar um time campeão. Confira:

0

Vídeos
Últimas notícias