metropoles.com

Com 1º quarto arrasador, Miami Heat vence Oklahoma City Thunder

O pivô Bam Adebayo foi um dos responsáveis pelo primeiro quarto brilhante do Heat

atualizado

Compartilhar notícia

Twitter/Reprodução
Miami-Heat-x-OKC
1 de 1 Miami-Heat-x-OKC - Foto: Twitter/Reprodução

Com um primeiro quarto arrasador, em que anotou 40 pontos, o Miami Heat derrotou o Oklahoma City Thunder por 115 x 108, fora de casa, e conquistou uma importante vitória para permanecer na vice-liderança da Conferência Leste da NBA.

O Okhaloma chegou a reagir na reta final da partida, reduzindo a diferença de pontos, mas a vantagem era grande e a franquia da Flórida soube administrar o placar. O pivô Bam Adebayo foi um dos responsáveis pelo primeiro quarto brilhante do Heat. No total, ele anotou 21 pontos, deu cinco assistências e pegou oito rebotes. Danilo Gallinari foi o cestinha do jogo, com 27 pontos, mas sua equipe não o acompanhou. Apagado, Chris Paul fez só 14 pontos.

O atual campeão Toronto Raptors conquistou um triunfo contundente por 140 x 111 sobre o Washington Wizards. Norman Powell e Kyle Lowry comandaram a vitória da franquia canadense, que ocupa o quarto lugar do Leste. O primeiro foi o maior pontuador, com 28 pontos, e o segundo contribuiu com oito assistências.

Em Dallas, os Mavericks contaram com exibição de gala do pivô Luka Doncic. O esloveno foi o cestinha do jogo, anotando 35 pontos e, além disso, apanhou oito rebotes e deu sete assistências na vitória por 120 x 112 diante do Portland Trail Blazers. Do outro lado também houve quem brilhou. Apesar da derrota de seu time, Damian Lillard saiu de quadra com um duplo-duplo: 34 pontos e 10 assistências.

O Indiana Pacers, quinto colocado do Leste, quase deixou escapar a vitória no final contra o Minnesota Timberwolves. A equipe de Indianápolis liderou o placar por quase toda a partida, mas viu o time de Minnesota reagir no final e empatar o jogo em 114 x 114. No entanto, Malcolm Brogdon conseguiu uma cesta nos segundos finais e assegurou o resultado positivo de 116 x 114 para a equipe da casa.

Em partida marcada pelo equilíbrio até o terceiro quarto, o Philadelphia 76ers superou o Chicago Bulls por 100 x 89, em casa. O turco Furkan Korkmaz foi o grande destaque do jogo ao ser o maior pontuador, com 24 pontos, além de ter apanhado quatro rebotes. O brasileiro Raulzinho esteve em quadra por 14 minutos e ajudou sua equipe com dois pontos, um rebote e três assistências. Do lado dos Bulls, Zach LaVine chamou a atenção, com 23 pontos, sete rebotes e três assistências.

Em grande noite de Dillon Brooks, autor de 26 pontos no jogo, o Memphis Grizzles passou pelo Cleveland Cavaliers por 113 x 109. A franquia do Tennessee chegou a ficar atrás no placar, mas reagiu e conseguiu confirmar a vitória especialmente graças ao desempenho notável no terceiro quarto.

Comandado por Trae Young, o Atlanta Hawks venceu o San Antonio Spurs por 121 x 120 fora de casa. O jovem armador foi o pontuador máximo do jogo, com 31 pontos. Também foi o líder de assistências da sua equipe, com nove. Apesar do revés dos Spurs, LaMarcus Aldridge e DeMar DeRozan tiveram ótimas performances.

Compartilhar notícia