metropoles.com

Chris Paul brilha, Suns vencem e vão à final da NBA após 28 anos

O armador comandou o Phoenix na vitória sobre os Clippers, sua ex-equipe, por 130 x 103 e garantiu a atual na final da NBA

atualizado

Compartilhar notícia

Harry How/Getty Images
Phoenix Suns Chris Paul
1 de 1 Phoenix Suns Chris Paul - Foto: Harry How/Getty Images

Acostumado a ser o destaque do Los Angeles Clippers, Chris Paul foi o vilão da equipe na madrugada desta quinta-feira (1/7), na Califórnia. Em noite de grande atuação, ele comandou o Phoenix Suns na vitória sobre os Clippers por 130 x 103 e garantiu a sua equipe atual na final da NBA, o que não acontecia há 28 anos.

O armador de 36 anos defendeu os Clippers entre 2011 e 2017 e ajudou a elevar o nível técnico do time, que chegou a virar candidato ao título nos últimos anos. Em 2020, passou a defender o Suns e agora comemora o retorno da equipe às finais, o que não acontecia desde 1993, quando Charles Barkley liderou o Phoenix na derrota para o Chicago Bulls.

“Estou muito feliz por todos que estão ao meu redor. E os Clippers são a minha família também. Estes fãs, incluindo o (ator e torcedor inveterado dos Clippers) Billy Crystal, são minha família. Esta é uma equipe pela qual tenho o maior respeito, eu sempre serei um Clipper”, declarou Chris Paul.

Paul e os demais colegas dos Suns levantaram o troféu do título da Conferência Oeste após selarem a vitória no confronto com os Clippers por 4 x 2 na série melhor de sete jogos. Pelo caminho, deixaram também o Los Angeles Lakers, de LeBron James, e o Denver Nuggets, de Nikola Jokic, eleito o MVP da temporada.

Na grande final da NBA, que começa no dia 8 de julho, os Suns, que não chegaram aos playoffs nos últimos dez anos, vão enfrentar os vencedores do confronto entre Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks — a série está empatada em 2 x 2.

No último jogo contra os Clippers, os Suns dominaram do começo ao fim, com 41 pontos e oito assistências de Chris Paul. Devin Booker anotou 22 pontos, enquanto Deandre Ayton contribuiu com 15 pontos e 17 rebotes. Jae Crowder registrou 19 pontos. Pelo time de Los Angeles, os destaques foram Marcus Morris Sr. e Paul George, com 26 e 21 pontos, respectivamente.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?