Brasília na briga para sediar Pré-Olímpico de basquete, em 2020

Confirmação de negociações foi dada pelo secretário de esporte, Leandro Cruz, durante lançamento do Grand Slam de Judô

VCG/VCG via Getty ImagesVCG/VCG via Getty Images

atualizado 12/09/2019 13:09

Eliminado na segunda fase da Copa do Mundo de basquete, disputada na China, o Brasil terá, no ano que vem, uma derradeira chance de conquistar uma vaga na Olimpíada de Tóquio. O país fará parte de um dos torneios pré-olímpicos, quando enfrentará outros cinco times. O secretário de Esporte Leandro Cruz, confirmou que Brasília é uma das postulantes a receber o evento.

Explica-se: ao todo, a Copa do Mundo distribui sete vagas para Tóquio. o Mundial deu aos países das Américas, apenas duas vagas nos Jogos Olímpicos, que ficaram com Argentina e Estados Unidos, classificados à semifinal do torneio. O pré-olímpico será a última chance não só do Brasil, mas todos aqueles que não conseguiram vaga direta via Mundial. Os torneios serão disputados pouco antes da competição no Japão.

“O Brasil fez uma grande campanha, derrotando uma potência como a Grécia. Nosso objetivo é trazer para Brasília, sim. Temos todo interesse de trazer o evento, estamos bem avançados para trazer para Brasília. Aí, sim, uma atividade para ser disputada no Ginásio Nilson Nelson”, revelou Leandro Cruz.

O interesse em trazer para o Distrito Federal se justifica no patrocínio do Banco de Brasília à Confederação Brasileira de Basquete. Na China, a Seleção Brasileira estampou no espaço mais nobre do uniforme a marca da instituição financeira de Brasília.

A fala do secretário vem na esteira do que disse Ibaneis Rocha sobre a capital receber grandes eventos esportivos internacionais, como o próprio Grand Slam de Judô, que será realizado entre os dias 6 e 8 de outubro, no Centro Internacional de Convenções de Brasília.

Leandro Cruz também confirmou que a cidade será sede, em 2020, de competições como o Mundial de Triatlo.

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo42
W W W W W
2Palmeiras39
D L W W W
3Santos37
L D W D L
4Internacional33
W L W W W
5Corinthians32
W D W D L
6São Paulo32
W L D L D
7Bahia31
D W W W D
8Grêmio28
D W D W W
9Atlético-MG27
L L L L L
10Botafogo27
L D L W D
11Athletico-PR26
L L W D L
12Vasco23
L W L L W
13Ceará22
L L L D D
14Fortaleza22
L D W L D
15Goiás21
D W L L L
16Fluminense18
L L W L W
17Cruzeiro18
W D W L L
18CSA16
W D L W D
19Chapecoense14
W D L L L
20Avaí13
L D W L W
Últimas notícias