Atletas da NBA se reúnem com papa Francisco para falar sobre justiça racial

Encontro foi realizado na biblioteca papal do Palácio Apostólico do Vaticano

atualizado 23/11/2020 14:04

Reprodução/Twitter/Cindy Wooden

O Papa Francisco recebeu nesta segunda-feira (23/11) alguns atletas da NBA para falar sobre justiça e igualdade sócio-racial. A reunião foi realizada na biblioteca papal do Palácio Apostólico do Vaticano (Itália).

Participaram do encontro jogadores membros da NBPA (Associação de Jogadores da NBA). Foram eles: Marco Belinelli (San Antonio Spurs), Sterling Brown (Milwaukee Bucks), Jonathan Isaac (Orlando Magic), Kyle Korver (Bucks) e Anthony Tolliver (Memphis Grizzlies).

“Papa Francisco reuniu-se hoje com representantes da Associação de Jogadores da NBA para falar sobre seus esforços para promover a igualdade racial, justiça social e alimentar os pobres”, informou Cindy Wooden, chefe de comunicação do Vaticano.

“Estamos extremamente honrados por ter tido esta oportunidade de vir ao Vaticano e compartilhar nossas experiências com o papa Francisco”, disse Kyle Korver. “Sua abertura e entusiasmo para discutir essas questões foram inspiradores e um lembrete de que nosso trabalho teve um impacto global e deve continuar avançando”, continuou.

“Com o apoio e a bênção do Papa, estamos entusiasmados para entrar nesta próxima temporada revigorados para continuar pressionando por mudanças e unindo nossas comunidades”, acrescentou Tolliver.

Vídeos
Últimas notícias