Aqui não: Nets decidem afastar Kyrie Irving até jogador se vacinar

“Não permitiremos que nenhum membro de nosso time participe com disponibilidade apenas parcial”

atualizado 12/10/2021 12:52

Kyrie Irving, Brooklyn NetsMike Stobe/Getty Images

Enquanto a bola não começa a quicar, a NBA vive um drama com diversos jogadores assumindo postura antivacina. Nesta terça-feira (12/10), no entanto, um dos times tomou uma decisão mais firme, sinalizando que não aceitará o comportamento.

Após ter curtido páginas sobre teorias da conspiração envolvendo a vacina, e ter defendido que o ato de se imunizar ou não seria uma decisão pessoal, Kyrie Irving foi afastado de treinos e jogos com seus companheiros de Brooklyn Nets, por decisão da própria franquia.

“Dada a evolução da situação e após deliberação minuciosa, decidimos que Kyrie Irving não jogará ou treinará com a equipe até que seja elegível para ser um participante completo. Kyrie fez uma escolha pessoal e respeitamos seu direito individual de escolher. Atualmente, a escolha restringe sua capacidade de ser um membro em tempo integral da equipe e não permitiremos que nenhum membro de nosso time participe com disponibilidade apenas parcial”, afirmou a equipe em nota, assinada pelo gerente-geral, Sean Marks.

De acordo com as regras do estado de Nova York, é necessário um comprovante de imunização para entrar nos estádios. Sem estar vacinado, Irving só poderia atuar nas partidas fora de casa.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias