Após início irregular, Coimbra demonstra crescimento com a camisa do UniCeub/BRB
Pivô do time brasiliense tem sido importante para invencibilidade da equipe em 2016. Candangos enfrentarão o Franca nesta sexta-feira (29/1), às 20h
atualizado
Compartilhar notícia

O bom momento defensivo do UniCeub/BRB é refletido na invencibilidade do time em 2016. São sete vitórias consecutivas que serão colocadas à prova no confronto contra o Franca, nesta sexta-feira (29/1), às 20h, no estádio Pedrocão, no interior paulista.
E quem vem aproveitando esse bom momento do time na temporada é o pivô André Coimbra. Em todas as partidas do ano, o jogador teve atuações regulares, com destaque nas vitórias sobre São José e Liga Sorocabana, quando ficou com 10 pontos de eficiência (uma média entre erros e acertos durante todo o jogo).
Números bem diferentes do que o pivô apresentou no começo da temporada. Nos nove jogos disputados pelo UniCeub/BRB pelo Novo Basquete Brasil (NBB), em quatro deles o jogador teve índices negativos, e em outros dois ficou zerado. “Estava com a cabeça ruim, mas o grupo inteiro me deu força. A minha evolução na temporada é graças ao elenco”, explicou.
Um dos responsáveis pelo bom momento neste início de ano é o técnico Bruno Savignani. Responsável por ajustar o sistema defensivo, o treinador elogiou o momento do número 44 do time de Brasília. “Ele é um cara que dá o máximo de si em todo jogo. E o grupo fez questão de mostrar ao Coimbra que ele é importante para a gente. Essa confiança e o moral o ajudaram”, acredita o treinador.
Coimbra acredita que o fato de o time ter se consolidado defensivamente colaborou em seu crescimento na temporada. “Acredito que minha principal característica é a defensiva, e a melhora do time nesse ponto durante o torneio ajudou na minha melhora no torneio. A chegada do Bruno (Savignani) também deu uma motivação e facilitou nisso tudo”, comemora.
Retorno adiado
Para a partida contra o Franca na noite desta sexta-feira (29), o técnico Bruno Savignani ainda não poderá contar com o ala Arthur, com problemas no adutor da coxa esquerda. O jogador viajará com a delegação para São Paulo continuar o tratamento e chegar inteiro para a Liga das Américas, que acontecerá durante o carnaval.
O UniCeub/BRB divide a terceira colocação com o Paulistano, com 68,8% de aproveitamento na competição. Já o Franca é o sétimo colocado, com 52,9% de aproveitamento. Se vencer o duelo contra o Franca e diante do Bauru, no próximo domingo (31), os candangos podem assumir a vice-liderança do NBB.