Barcelona vence Atlético de Madrid, mas se despede da Champions League

Equipe venceu o Atleti por 2 x 1 fora de casa, mas não reverteu desvantagem da ida e se despediu da Champions League

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram/Barcelona
barcelona-x-atletico-de-madrid-2
1 de 1 barcelona-x-atletico-de-madrid-2 - Foto: Reprodução/Instagram/Barcelona

O Barcelona venceu o Atlético de Madrid por 2 x 1 nesta terça-feira (14/4), no Estádio Riyadh Air Metropolitano, mas não conseguiu a classificação para a semifinal da Champions League. Com a derrota por 2 x 0 no jogo de ida, os catalães acabaram eliminados pelo placar agregado de 3 x 2.

Os gols da partida foram marcados por Lookman, para o Atlético de Madrid, enquanto Yamal e Ferran Torres balançaram as redes para o Barcelona.

Com a classificação, o Atleti enfrenta na semifinal o vencedor de Arsenal x Sporting. O jogo de ida terminou em 1 x 0 para os ingleses, e a vaga será decidida nesta quarta-feira (15/4), às 16h.

Barcelona vence Atlético de Madrid, mas se despede da Champions League - destaque galeria
5 imagens
Barcelona vence Atlético de Madrid, mas se despede da Champions League - imagem 2
Barcelona vence Atlético de Madrid, mas se despede da Champions League - imagem 3
Barcelona vence Atlético de Madrid, mas se despede da Champions League - imagem 4
Barcelona vence Atlético de Madrid, mas se despede da Champions League - imagem 5
Barcelona vence Atlético de Madrid, mas se despede da Champions League - imagem 1
1 de 5

Reprodução/ X/ Atlético de Madrid
Barcelona vence Atlético de Madrid, mas se despede da Champions League - imagem 2
2 de 5

Reprodução/Instagram/Barcelona
Barcelona vence Atlético de Madrid, mas se despede da Champions League - imagem 3
3 de 5

Reprodução/ Instagram Atlético de Madrid
Barcelona vence Atlético de Madrid, mas se despede da Champions League - imagem 4
4 de 5

Reprodução/Instagram/Barcelona
Barcelona vence Atlético de Madrid, mas se despede da Champions League - imagem 5
5 de 5

Reprodução/Instagram/Barcelona

O jogo

O Barcelona começou melhor e abriu o placar cedo. Aos três minutos, o Atlético errou na saída, Yamal desarmou Lenglet, tabelou com Ferrán Torres e invadiu a área para finalizar sem chances para Musso.

Aos 20, o Barça empatou no agregado. Dani Olmo recebeu com espaço e enfiou para Ferrán Torres na área. O atacante dominou e bateu sem chances ao goleiro.

Mesmo pressionado, o Atlético voltou a ficar na frente no placar agregado aos 30. Llorente recebeu livre pela direita e cruzou na medida para Lookman, que apareceu entre os zagueiros e completou para a rede.

O segundo tempo começou movimentado, assim como na primeira etapa. Antes dos 10 minutos, o Barcelona chegou a marcar. Gavi invadiu a área e finalizou, a bola sobrou para Ferrán Torres, que completou para o gol, mas o lance foi anulado por impedimento do camisa 7.

Até os 35 minutos, o jogo seguia equilibrado, com chances para os dois lados. As equipes mantinham postura ofensiva, mas sem abrir mão da postura defensiva. No entanto, o cenário mudou na reta final. Em um ataque do Atlético de Madrid, Eric García, último homem da defesa, cometeu falta em Sorloth e acabou expulso.

Com um a menos e o time da casa fechado na defesa, o Barça não conseguiu chegar com perigo ao ataque e a classificação ficou com o Atleti.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?